IFMS Inscreve em Vagas Remanescentes Pelo Enem Até Amanhã

Estão abertas, até este domingo (12), as inscrições para a seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para vagas remanescentes do primeiro Sisu 2017 – Sistema de Seleção Unificada.

Está apto a participar do processo seletivo qualquer candidato que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) – independente de ter realizado a primeira ou segunda aplicação – e que possui diploma de formação no ensino médio.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada unicamente pela internet, por meio da Central de Seleção do IFMS (selecao.ifms.edu.br). Antes de preencher a ficha online o candidato que estiver no seu primeiro acesso no Portal deverá completar o formulário de cadastro para obter o login e senha.

De acordo com as regras deste vestibular, metade das 124 vagas oferecidas serão destinadas a candidatos cotistas de dois grupos: aqueles que cursaram o ensino médio em escola pública, com um subgrupo dentro deste com reserva para participantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo; e autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou portadores de deficiência.

O IFMS ainda trabalha com políticas afirmativas conforme o Edital da seleção. Neste caso, haverá um bônus de 20% sobre a nota do Enem para os inscritos que residam na área de abrangência dos campi onde concorrem à vaga. Vale destacar que será necessário indicar a opção pelo sistema de cotas ou pela política afirmativa no formulário de inscrição.

O resultado final com a lista de aprovados tem divulgação prevista já para a próxima segunda-feira, 13 de março.

As vagas são para os campi de Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas e contemplam os seguintes cursos: tecnologia em Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos e Sistemas para Internet, licenciatura em Química e do bacharelado em Engenharia de Pesca.

Também há vagas abertas a estudantes de graduação que desejam realizar transferência interna e externa. O regulamento para esta segunda seleção tem normas específicas, as quais podem ser consultadas neste informativo do próprio instituto.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *