IFMS Anuncia 1.000 Vagas Para o Sisu 2018

O IFMS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul – anunciou que ofertará 1.000 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018), que usará as notas do Enem 2017 como critério para aprovação de novos estudantes.

De acordo com assessoria de comunicação social do Instituto, esta edição ofertará cerca de 33% a mais de vagas em relação ao primeiro processo seletivo de 2017, quando disponibilizou 750 oportunidades. Além do número de carteiras, o IFMS cresceu também em quantidade de cursos, uma vez que nesta seleção terá 6 novas opções carreiras de graduação:

  • Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (Jardim)
  • Bacharelado em Engenharia Civil (Aquidauana)
  • Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação (Três Lagoas)
  • Licenciatura em Computação (Jardim)
  • Tecnologia em Jogos Digitais (Dourados)
  • Tecnologia em Redes de Computadores (Aquidauana)

Poderá concorrer as vagas do IFMS via Sisu qualquer candidato que tenha prestado o exame nacional em novembro, participado dos dois domingos de aplicação (5 e 12) e que não tenha obtido nota zero na redação.

A tabela com a distribuição de vagas por curso e campus pode ser consultada aqui. Já a divisão por modalidade de concorrência (geral e cotas), bem como os pesos e as notas mínimas do Enem para cada opção de curso oferecida, ainda não foram divulgados pelo instituto.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *