Hora do Enem e TV Escola: Dicas de Estudo Grátis Para o Exame

Neste artigo trazemos duas dicas de estudo grátis que se tornarão aliados importantes em sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017): a TV Escola e a Plataforma Online “Hora do Enem“.

Ambas são fruto de parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e instituições privadas e resultaram em eficientes ferramentes nos estudos. Conheça melhor cada uma delas na sequência.

Plataforma Hora do Enem

Criada no ano passado exclusivamente para atender a demanda de milhões de candidatos que vão prestar o exame nacional e não têm condições de pagar um curso e/ou materiais preparatórios, este ambiente virtual oferece uma série de recursos pela internet.

  • Programa de TV;
  • Resolução de 4 simulados no mesmo modelo do Enem;
  • Plano de estudos persolanizados;
  • Inúmeras videoaulas.

E o melhor, o candidato pode realizar tudo pelo celular ou tablet, nos aplicativos disponíveis nas plataformas móveis iOS (iPhone) ou Android. Algumas funções (como os vídeos por exemplo) também estão disponíveis no site para uso pelo computador.

TV Escola

Diferentemente da recomendação anterior, a TV Escola não foi lançada exclusivamente para o exame. No entanto, em sua grade diária consta o programa Hora do Enem, que de maneira descontraída traz aos candidatos notícias, conhecimento, dicas e informações sobre as provas.

Sua apresentação no canal aberto acontece de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h, nos sábados às 15h e nos domingos às 6h. Em cada dia da semana uma das áreas do exame – Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Redação – é abordada durante todo o capítulo, que também conta com resolução comentada de questões e um convidado especial, normalmente um professor de uma das disciplinas envolvidas na respectiva área.

Quem não conseguir acompanhar o programa nos horários de exibição poderá assistir aos vídeos de cada episódio na íntegra na plataforma Hora do Enem.

MEC Reduziu Investimentos na Plataforma

Apesar de continuar gravando capítulos inéditos do programa para a TV Escola, o MEC reduziu os investimentos na Hora do Enem. Em 2016 foram disponibilizados quatro simulados abertos inéditos para qualquer interessado participar, recurso que foi deixado de lado em 2016.

Para complementar os estudos com as ótimas opções apresentadas, fazemos uma última indicação: a Plataforma de Questões Resolvidas do infoEnem. O ambiente virtual traz, em forma de simulado, todas as mais de 1.000 questões das últimas 8 edições do Enem, portanto desde 2009, quando teve seu modelo de prova alterado.

E o melhor, ao resolver cada item, além do gabarito e relatório de desempenho, o aluno terá a sua disposição uma resolução completa com comentários de nossos professores, facilitando a compreensão do assunto. Clique aqui para saber mais e cadastre-se agora mesmo!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

segork

Interessante aplicação porque sabemos que mesmo “fissurados” estamos sempre me dúvida quanto a um ponto ou outro. Às vezes, nem lemos, quando não vemos que o assunto não nos atinge diretamente ate´o momento em que caímos na situação!
Para mim, tudo, toda medida e toda ação voltada para o esclarecimento de dúvidas, é válido!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *