Governo Oferece Bolsas de Estudo na Inglaterra Para Quem Fez Enem

O Ministério do Turismo lançou no início deste mês de julho um programa que oferece 120 bolsas de estudo na Inglaterra para alunos de graduação que já prestaram alguma prova passada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os cursos oferecidos são de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade, mas o interessado não precisa estar necessariamente cursando uma faculdade exatamente nestas áreas. Podem se inscrever para as vagas graduandos de instituições públicas ou privadas de ensino superior.

A participação no projeto exige alguns pré-requisitos básicos, incluindo desempenho mínimo no exame nacional, confira:

  1. Ter cumprido o mínimo 20% e o máximo de 80% do currículo do curso superior;
  2. Ter prestado o Enem (não foi especificada a edição) e ter obtido notas acima de 600 pontos;
  3. Comprovar domínio do inglês por meio de proficiência na Língua.

O projeto terá duração de aproximadamente 3 meses, mais especificamente 11 semanas, sendo que contará com aulas práticas e teóricas. O custeio do transporte e moradia ficará por conta da da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, enquanto o alojamento e acomodação dos estudantes brasileiros nas instituições inglesas será responsabilidade da Association of Colleges, parceira do Ministério do Turismo.

As inscrições tiveram início em 17 de julho e seguem abertas até às 17h do dia 25 deste mês de agosto, sendo que devem ser efetivadas no site da Capes na internet. Após concluir o cadastro online e preencher o formulário, os candidatos obterão mais informações sobre os critérios de classificação e as datas e prazos para etapas do processo seletivo, como divulgação do resultado e convocação final por exemplo.

Com uma verba de cerca de 5 milhões de reais, o governo investiu na qualificação profissional dos estudantes que serão selecionados, conforme declarou Marx Beltrão, ministro do Turismo:

Se queremos nos posicionar junto aos principais destinos turísticos do mundo, temos que olhar com muita atenção e investir pesado na melhoria do atendimento ao turista e dos serviços a ele prestados.

Fonte: EBC

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *