Governo do ES Inscreve em 2.550 Vagas Para Curso Pré-Enem

Tiveram início, nesta terça-feira (12), as inscrições no Pré-Enem [email protected], curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) do Espírito Santo. A oferta é de 2.550 vagas distribuídas em 51 polos, espalhados em 35 cidades de todo o estado.

Podem participar estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio na rede pública de ensino capixaba, além daqueles que estão na 2ª e 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos – EJA-EM. Todos devem estar com inscrição confirmada no Enem 2016.

O prazo de inscrições segue aberto somente até 19 de julho e está disponível na internet, pelo endereço eletrônico sistemas.es.gov.br/sedu. Ao acessar a página, o estudante deverá se cadastrar com o CPF e registro de matrícula na respectiva unidade escolar.

A seleção dos alunos será feita exclusivamente com base na média anual nas matérias Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior. Estarão automaticamente eliminados aqueles que obtiverem menos de 60 pontos na média anual de 2015.

Vale esclarecer que o processo seletivo será realizado para classificar os alunos apenas para as aulas presenciais e também “aulões” motivacionais. No entanto, cada escola terá um pedagogo ou professor responsável por orientar os estudantes a acessarem plataformas de estudos online e gratuitas, como a Hora do Enem, oferecida pelo governo federal.

O resultado com a relação dos aprovados para ocupar as vagas do cursinho será disponibilizado na data de 21 de julho, a partir das 15h, no site da Sedu. A matrícula dos classificados deverá ser feita diretamente na secretaria de seu polo, entre os dias 22 e 29 do mesmo mês. As aulas presenciais começarão em agosto.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *