Enem 2018: Prática e Disciplina São Diferencial na Reta Final

Falta menos de três meses para o Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio, cujas provas serão aplicadas em 4 e 11 de novembro. E nesta reta fina de estudos, a prática e a disciplina são o diferencial para quem quer obter o melhor resultado.

A prática consiste na estratégia. Fazer simulados regularmente (no mínimo um por mês), resolver provas anteriores e escrever pelo menos uma redação por semana é a principal maneira de se preparar nesse momento.

É por meio desse treinamento que o candidato vai “polir” sua preparação, pois poderá se autoavaliar através dos resultados dos simulados e redações, bem como ajudar a fixar os principais conteúdos que aprendeu.

Além disso, terá benefícios relacionados a adaptação de se realizar uma avaliação longa, cansativa e densa como o Enem. Entre eles a capacidade de manter por horas níveis elevados de atenção e concentrarão – uma vez que a prova possui muitos textos e exige todo o tempo leitura e interpretação – e a possibilidade de traçar o melhor plano de realização da prova, o que inclui o controle do tempo e ordem de resolução das áreas/questões e redação.

Mas, mais importante do que a prática neste momento é a disciplina. Pois sem disciplina para cumprir a risca todos os eventos relacionados aos seus estudos, tudo que foi dito anteriormente vai por água abaixo.

Reforçamos esse ponto porque a maioria dos alunos perde o foco ao longo da temporada de estudos e, justamente neste que é o momento mais importante, deixa de lado ou não prioriza o que deveria ser sua primeira opção: se preparar adequadamente para mandar bem no Enem e conquistar o uma vaga no curso desejado numa grande universidade.

Trocam horas de estudo por programas de diversão e namoro, deixam de ir a um simulado presencial para não perder aquele churrasco e assim por diante. É claro que todos devem separar momentos para relaxar e curtir, mas nada pode substituir o precioso horário de estudos.

Portanto, nestas últimas semanas que antecedem o Enem 2018, o participante de assumir um compromisso de verdade com sua preparação. Comprometer-se a participar de simulados e comparecer em todos eles. Se planejar escrever uma redação por semana, deve cumprir religiosamente essa “promessa”. Só assim poderá aproveitar da melhor forma este restinho de tempo que tem até os dois domingos de aplicação.

Dicas do infoEnem

Se depois de ler o artigo você pensou “ok, mas onde farei simulados e quem corrigirá minhas redações?”, temos soluções para seu problema.

Para os simulados, oferecemos a Plataforma de Simulados Online, na qual poderá fazer, do celular, computador ou tablet, um minissimulado por semana (36 questões) e um simuladão mensal (180 questões), compostos por uma mescla de questões antigas do Enem e grandes vestibulares com itens inéditos criados pela equipe do Portal infoEnem. Além disso, ao finalizar cada prova você terá relatórios de desempenho gerados automaticamente. Mesmo assim ressaltamos que você busque também opções de simulados presenciais, o que consiste na perfeita reprodução das situações e condições da prova.

Clique aqui para testar os simulados do infoEnem.

Já no caso da redação, o ideal é escrever e ter a correção de um professor. É isso que oferecemos no Curso de Redação do infoEnem. No ambiente virtual do curso você escolhe um tema pronto, nos mesmos moldes do exame, escreve seu texto e, em até 7 dias, recebe uma correção completa, com nota de 0 a 1.000 pontos discriminada em cada competência, incluindo os apontamentos que precisa ser melhorado para o próximo texto.

Incrível não acha? Então inscreva-se agora mesmo!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *