Enem 2017 Já Tem Mais de 3,5 Milhões de Inscrições

Passados exatos 7 dias da abertura das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), que ocorreu na segunda-feira passada (08), o sistema online já assinalou mais de 3,5 milhões registros, mais precisamente 3.532.992 de acordo com balanço parcial liberado às 15h de hoje.

Quem pretende prestar as provas deste ano em 5 e 12 de novembro tem até às 23h59 da próxima sexta-feira (19) para providenciar sua inscrição, que deve ser realizada somente pela internet, seguindo as orientações deste artigo.

A recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), no entanto, é para que os estudantes não deixem para realizar sua inscrição na última hora. Instabilidades nos servidores do sistema, problemas com a conexão ou quaisquer outros imprevistos poderão deixar o candidato de fora do exame, uma vez que não serão aceitas inscrições após o encerramento do prazo.

Além do cadastro online, os candidatos que não forem beneficiados com a isenção deverão pagar o boleto referente a taxa de inscrição do Enem até 24 de maio. O valor é R$ 82 e o pagamento poderá ser realizado em qualquer banco ou casa lotérica. Caso o candidato deixo de quitar a taxa neste período, terá sua inscrição cancelada e não poderá prestar o Enem 2017.

Já os candidatos que tiverem a isenção automática ou o pedido de gratuidade aceito não precisarão pagar a taxa de inscrição. Para saber todas regras da isenção, inclusive como pedir carência, leia esta matéria dedicada ao assunto.

De acordo com as previsões e expectativa do Ministério da Educação (MEC), espera-se que 7 milhões de pessoas inscrevam-se no Enem, portanto o número atual de registros deve dobrar nos próximos dias.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *