Enem 2016: Quase Metade dos Candidatos Já Acessou Local de Prova

De acordo com balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta sexta-feira (21), 41% dos 8,6 milhões de candidatos – quase metade – já acessou o cartão de inscrição do Enem 2016, que informa o local de realização das provas.

Liberado para consulta na última quarta-feira (21), o documento digitalizado pode ser visto diretamente no sistema do Inep na internet ou no Aplicativo Oficial do Enem 2016. O procedimento para acessar o cartão pode ser visto neste artigo.

O Inep e o Ministério da Educação (MEC) reforçam que, como nesta edição não há envio do cartão impresso pelo correio, a sua verificação no sistema é responsabilidade exclusiva dos inscritos. Para lembrá-los de cumprir tal tarefa, o governo tem encaminhado mensagens com lembretes por SMS no celular e e-mail, que são reenviados a cada 3 dias.

Além do endereço completo da unidade em que o candidato fará as provas no primeiro final de semana de novembro, o cartão de inscrição também confirma outros importantes dados, como número de inscrição, opção de língua estrangeira, atendimento especializado ou específico e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (quando for o caso).

Vale ressaltar, por fim, que ainda é possível imprimir o arquivo para tê-lo em mãos sempre que o inscrito precisar checar alguma informação. Sua apresentação nos dias e locais de prova, no entanto, não é obrigatória.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *