Enem 2016: Inep e MEC Fazem Reunião Sobre Aplicação das Provas

Representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) realizaram, nesta quinta-feira (21), a primeira Reunião de Alinhamento e Acompanhamento do Enem 2016.

Entre os parcipantes, estavam Maria Helena Guimarães de Castro (secretária executiva do MEC) e Maria Inês Fini (presidenta do Inep), além de líderes importantes dos Correios, de companhias gráficas responsáveis pela impressão das provas e da empresa contratada para realizar a aplicação do exame.

A pauta principal na discussão foi a logística que será utilizada na entrega dos malotes com os cadernos de provas em regiões de acesso restrito, localizadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas e Pará. A meta é garantir a chegada segura das provas para os 11.272 candidatos destas localizades, cujo acesso só possível pelos rios.

Além disso, os organizadores também aproveitaram o encontro para debater a preparação para garantir o atendimento especial solicitado por mais 70 mil candidatos. Fazem parte deste grupo pessoas com deficiência, gestantes e lactantes.

Ao final do evento, Maria Inês Fini mostrou otimismo ao esclarecer que esta foi apenas a primeira de uma série de reuniões organizadas para assegurar a logística e aplicação seguras do exame nacional:

Todas as providências de acolhimento dos participantes, de atendimento às necessidades, de cuidado com a operação logística de impressão e distribuição das provas e de segurança, tudo isso está garantido.

Confira mais informações no breve vídeo abaixo.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *