Enem 2012: Dificuldade no acesso dos resultados

Enem 2012: Dificuldade no acesso dos resultados Quase uma semana após a liberação para consulta do resultado do Enem 2012, que ocorreu na última sexta-feira (28/12), muitos candidatos ainda não conseguiram acessar suas notas. Nos últimos dias recebemos cerca de 30 mensagens de e-mail de leitores informando que não conseguem entrar no sistema do Inep (órgão responsável pela organização do Enem).

Mas acalmem-se leitores. Informamos que nossa equipe também realizou testes para visualizar os resultados, e apenas no dia da liberação das notas e hoje (02/01) tivemos acesso ao sistema.

Orientamos os participantes que ainda não conseguiram checar seu desempenho no Enem 2012 a terem paciência, tranquilidade e continuarem tentando. Essa “instabilidade” na página do Inep possivelmente ocorre devido a grande quantidade de acessos nestes dias e não deve seguir por muito tempo.

Além disso, lembramos que existe a possibilidade do estudante entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação (0800 616161) e tentar solicitar as notas pelo telefone.

Nota infoEnem (05/01/2013):

Através de e-mails enviados por assinantes, e após tentativas de contato com o MEC, confirmamos que realmente não é possível obter as notas do Enem 2012 pela Central de atendimento do ministério, como havíamos cogitado no parágrafo anterior.

Devido a inúmeros visitantes confundirem nosso portal com o Inep, ou com o próprio MEC, ressaltamos que não temos relação direta com estes órgãos, não sendo responsabilidade nossa os problemas ocorridos na divulgação das notas do Enem 2012.

 

Como acessar minhas notas?

Para acessar suas notas do Enem 2012 você deve seguir os passos abaixo:

1- Acesse a página http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ (essa é a página que dá acesso ao sistema e que tem ficado fora do ar com certa frequência);

2- Selecione o ano de 2012;

3- Preencha os campos em branco com CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

 

Veja também: