É hora de retomar o foco nos estudos

Neste fim de semana termina a copa do mundo de futebol que está sendo realizada aqui no Brasil. Isso certamente você já sabe.

Mas talvez esteja se perguntando o que infoEnem, um site sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tem com isso. Quase nada, é verdade! Afinal, nosso portal não é destinado à falar de futebol.

Entretanto, brasileiro é apaixonado por esse esporte. Assim sendo, é inegável que o ritmo dos estudos dos inscritos no próximo Enem, mesmo daqueles estudantes mais focados, certamente reduziu drasticamente neste período. Ainda mais quando levamos em consideração que as férias escolares de muitos coincidiu com o mundial da Fifa.

Divertimentos e descansos a parte, agora chegou o momento de retomar o foco total na sua preparação, pois seus objetivos são mais importantes que qualquer jogo de futebol.

Portanto, mesmo que tenha conseguido manter uma certa quantidade de horas por dia dedicada ao estudo das disciplinas que aparecerão no Enem, você precisar voltar a respeitar aquele cronograma que elaborou no começo do ano, lembra?

Outro detalhe importante é começar a fixar os conteúdos já estudos. Não se esqueça que aula e leitura servem apenas para entender determinados assuntos. Mas o que faz os estudantes concretizarem seus conhecimentos é a realização de diversos exercícios. Sabemos que não é nada agradável essa forma de preparação. Mas estamos nos aproximando cada vez mais do Enem (8 e 9 de novembro) e uma coisa que certamente você não quer que aconteça é o famoso “branco” na hora da prova. Para evitá-lo, nada melhor que bastante treinamento.

Sendo assim, mãos a obra! Reúna novamente o seu grupo de estudos e comece a resolver exercícios de livros, apostilas e provas anteriores.

Já imaginou um material que traz as últimas 5 edições do Enem comentadas por professores experientes e acostumados com os grandes vestibulares do país? Clique aqui para conhecer! 

Não precisa, evidentemente, perder a final da copa do mundo que ocorrerá amanhã. Mas lembre-se o que afirmamos no começo deste artigo: seus objetivos pessoais precisam estar acima de qualquer divertimento, pois é seu futuro que está em jogo!

Compartilhar

Comentários

Eduardo Machado

Retomar os estudos é uma tarefa inicialmente difícil. No meu blog eu também dou algumas dicas para quem quer, inclusive, se preparar para o Enem e Vestibular.
Mostrarei que no Enem é possível conquistar uma nota 1000 na redação, forneço alguns materiais de estudo gratuito enfim. Quem quiser dá uma passada por lá, sejam bem-vindos!
http://cursinhonoquarto.blogspot.com.br/

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *