Dica de Estudo: Curso Online Grátis Para o Enem 2017

Neste artigo trazemos uma dica de estudo para você aproveitar a segunda metade das férias de julho e acelerar sua preparação para o exame nacional: trata-se de um Curso Online Grátis Para o Enem 2017, oferecido pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Na verdade o material disponibilizado traz uma série de cursos para cada uma das disciplinas tradicionais do ensino médio que fazem parte dos conteúdos exigidos no Enem. Na área de Linguagens e Códigos há 6 cursos para Literatura, Português e Redação, além de um para Inglês; em Matemática, são 5 cursos; para Ciências da Natureza, são 9, sendo 3 para Física, Biologia (3) e Química (3); em Humanas são 3 para Geografia, 3 de História, 1 de Sociologia e 1 de Filosofia.

Cada curso tem um tema específico e aborda, de maneira básica e bem resumida, algumas das principais áreas de cada matéria. Para isso, a plataforma lança mão de aulas com apresentação com animações, vídeos e anexos, como por exemplo textos e leituras de apoio.

Para ter uma ideia mais clara de como é o conteúdo da FGV, veja na sequência os temas dos 5 cursos de Matemática.

  1. Conhecimentos numéricos (6 aulas)
  2. Geometria (7 aulas)
  3. Conhecimentos de estatística e probabilidade (4 aulas)
  4. Conhecimentos algébricos (7 aulas)
  5. Conhecimentos algébricos/geométricos (6 aulas)

Para navegar e aproveitar os recursos do sistema da melhor maneira possível, recomendamos o acesso preferencialmente de um computador, embora algumas páginas já estejam otimizadas e adaptadas a tablets e smartphones.

O sistema está disponível no site ensinomediodigital.fgv.br. Na barra lateral de navegação a esquerda o usuário pode encontrar os cursos por disciplinas divididos nas grandes áreas do Enem. Já no conteúdo principal do link indicado há a divisão por matéria do ensino médio para o estudante escolher qual curso quer visualizar.

Para facilitar o acompanhamento por parte do aluno, a plataforma deixa as aulas marcadas com três status diferentes: “não iniciada”, “em andamento” ou “Aula concluída”.

Aproveite nossa dica e comece agora mesmo. Bons estudos!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *