Curso Pré-Enem “Sou Crânio” Oferece Vagas em Belo Horizonte

Organizado por estudantes e ex-alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), o Curso Pré-Enem “Sou Crânio” oferece 50 vagas para candidatos que residem em Belo Horizonte.

O projeto é aberto a estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio de escolas públicas da capital e também a egressos desta etapa escolar, desde que formados na rede pública. Além disso, é preciso ser membro de família com renda bruta máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa.

As inscrições estão abertas e os interessados podem se candidatar para a turma preenchendo esta ficha online, que inclui dados pessoais e questionário socioeconômico. O procedimento é gratuito e o prazo segue aberto até a data limite de 26 de julho.

Conforme o Edital com as regras da seleção do cursinho, não haverá prova classificatória, de forma que a aprovação dos participantes se dará por meio de sorteio que contemplará todos os candidatos de forma aleatória. Posteriormente, haverá análise socioeconômica do grupo familiar do candidato convocado, a fim de confirmar se atende ao limite de renda bruta mensal.

O resultado será publicado até 28 de julho, no site do Sou Crânio. Para efetuar a matrícula os candidatos aprovados no processo seletivo deverão preencher formulário (também na página do cursinho) no prazo que vai desta data até dia 31 de julho.

O curso terá início em 5 de agosto e será encerrado em 28 de outubro, semana que antecede o primeiro dia de provas do Enem 2017. As aulas serão sempre aos sábados, das 9h às 18h, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Praça da Estação, no centro de BH.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *