Curso Pré-Enem 2017 da UFRRJ Segue Com Inscrições em Seropédica

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) segue com inscrições abertas, até esta sexta-feira (19), para seu curso preparatório para o Enem 2017 (Pré-Enem). As oporunidades são para a formação de turma no município de Seropédica, localizado a 50 Km da capital do estado.

Conforme informações da Pró-Reitoria de Extensão (Proext/UFRRJ), responsável pela administração do projeto, o público-alvo do cursinho é composto por estudantes que já tenham encerrado ou que vão concluir o ensino médio neste ano, com preferência para os residentes na cidade.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede da Proext, que fica localizada no endereço Rodovia BR 465, Km 7 – sala 69 do Pavilhão Central (P1). Os interessados que atendem as exigências deverão comparecer no horário das 14h às 18h30, apresentando os seguintes documentos:

  • Formulário de inscrição (disponível no Anexo I deste Edital) impresso e devidamente preenchido;
  • Questionário Socioeconômico e Cultural (Anexo II do mesmo Edital) também impresso e completado;
  • Cópia de documento de identificação pessoal com foto (RG ou CNH por exemplo) ou da certidão de nascimento;
  • Cópia do histórico escolar ou do diploma do ensino médio;
  • Cópia do comprovante de residência atual (um dos últimos meses).

Assim como ocorre em muitos preparatórios gratuitos para o Enem oferecidos por universidades públicas, não haverá processo seletivo para classificação dos candidatos, sendo a ordem de inscrição o único critério utilizado.

O resultado final com a lista dos nomes dos convocados para participar do Pré-Enem da UFRRJ de Seropédica será divulgado em 26 de maio, no mural da Pró-reitoria de Extensão e no site da universidade. A confirmação da matrícula destes estudantes deverá ser feita em 30 de maio ou 1° de junho.

Seguindo o cronograma do cursinho, as aulas terão início em 5 de junho, com segunda chamada (reclassificação) agendada para o dia 20 seguinte e uma terceira convocação prevista para a data de 10 de julho.

Fonte: Portal UFRRJ

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *