Como estudar para o Enem durante a copa do mundo

Amanhã começa a Copa do mundo de futebol, certamente umas das épocas mais empolgantes para nós brasileiros. Nossa paixão por esse esporte é inegável. Entretanto, a vida não pode parar! Trabalhadores continuarão, mesmo a contra gosta, trabalhando. Assim sendo, estudantes, mesmo aqueles que terão suas férias adiantadas devido ao evento, devem estudar. Aliás, basta prestar atenção no título deste artigo. Entendeu o recado? Quem está se preparando para uma prova que pode decidir seu futuro, não pode ser dar ao luxo de interromper seus estudos durante um mês.

Entretanto, é claro que não vamos radicalizar. “Esqueça os jogos! Só estude!”. Mesmo porque o lazer e o descanso fazem parte de uma boa preparação para o Enem. Basta adequar seu cronograma de estudo para que a copa ocupe suas horas de relaxamento, e não de estudo.

Uma dica simples é para que, antecipadamente, escolha os jogos que gostaria de assistir. Teremos, pelo menos na primeira fase do torneio, uma média de 3 jogos por dia (entre 13h e 19h). Nossa recomendação é para que escolha um deles por dia. Como esse jogos geralmente são do mesmo grupo, você conseguirá, na maioria das vezes, ver todas as seleções poderosas em ação.

Sabemos que, como o evento ocorre apenas de 4 em 4 anos, quem está de férias certamente se imagina acompanhando todos os jogos. Mas lembre-se: Suas metas devem ser maiores do que assistir uma copa do mundo e, além disso, o Enem 2014 não está tão longe quanto imagina.

“ E se eu estudar enquanto assisto aos jogos”. Acreditamos que essa atitude esteja longe do ideal. Afinal, basta fazer uma conta: 3 jogos por dia (cada um com 2 horas de duração) tomarão de você 6 horas! É muita coisa, principalmente considerando que não vai nem estudar e nem assistir direito nenhum jogo!

Portanto, seja disciplinado. Escolha um jogo por dia! Nas outras horas do dia, continue firme nos estudos. Seguindo essa recomendação, certamente irá dar continuidade à sua preparação e não deixará de ver nenhum jogo “imperdível”. Afinal, com todo respeito as duas seleções, um jogo entre Bósnia e Irã não vale duas horas dos seus estudos.

Compartilhar

3 Comentários

Adriana oliveira lima

Esrudar enem

Responder

thalyta

Oi matheus nao uso email mas uso whatsapp gostaria de ter um grupo pra estudar. Assim que me responder mando meu numero. Agradeco

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *