Começam Hoje as Inscrições no Vestibular de Verão 2016 da UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no estado do Paraná, abre nesta segunda-feira (05) as inscrições para seu Vestibular de Verão 2016. O prazo seguirá aberto até 05 de outubro e a oferta é de 720 vagas distribuídas em 39 cursos presenciais de graduação.

Os interessados em participar desta edição devem se inscrever diretamente na página da CPS (Coordenadoria de Processos de Seleção), por meio do endereço cps.uepg.br. Além da escolha do curso e do preenchimento de toda a ficha online, será preciso quitar a taxa de inscrição, que tem valor de R$ 135 para concorrentes e de R$ 100 para treineiros. A data limite para pagamento será em 6 de outubro.

Estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública ou negros, que assim se autodeclararem e que sejam igualmente oriundos da rede pública de ensino, poderão se inscrever como cotistas sociais e raciais, respectivamente.

Durante a inscrição os participantes poderão também optar por utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acrescida à pontuação final. De acordo com as regras do processo seletivo, será aceita qualquer edição a partir de 2009, sendo necessário ter obtido aproveitamento mínimo de 40% nas provas objetivas do exame.

Seguindo o cronograma, os locais de prova serão divulgados no próprio site da CPS, em 11 de novembro. A avaliação dos candidatos, por sua vez, ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro, no período da tarde, em 14 municípios distribuídos por todo o estado. No primeiro dia os candidatos serão submetidos às questões de conhecimentos gerais, enquanto no segundo o desafio ficará por conta da Prova Vocacionada.

Os gabaritos serão liberados a partir das 17h de 13 de dezembro, dia seguinte ao da realização do vestibular. Já o resultado final, com a lista de aprovados na primeira chamada, sairá somente em 20 de janeiro de 2017.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *