Candidatos Devem Buscar Fazer Simulados do Enem 2017 Desde Já

Com o fim das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio, é hora de começar de fato a preparação para as provas que ocorrerão em novembro. E uma das estratégias de estudos que os candidatos devem buscar desde já consiste na realização de Simulados do Enem 2017.

Fazer este tipo de prova traz uma série de vantagens para os estudantes. Além de simular todos os incômodos e situações desconfortáveis pelas quais certamente passarão nos dias de aplicação do Enem, como o próprio nome diz, os simulados também possibilitam:

  • adaptação ao modelo de prova e estilo das questões;
  • fixação dos conteúdos estudados na teoria por meio da prática;
  • controle dos níveis de ansiedade, concentração e atenção durante o exame;
  • auto avaliação e análise do desempenho a cada simulado.

O ideal é que os inscritos no Enem 2017 procurem ter uma frequência bem definida para resolverem os simulados, como por exemplo uma vez por mês. É claro que, na medida do possível, quanto maior essa frequência (um a cada 15 dias ou um por semana, por exemplo), mais rápido o estudante terá o retorno dos benefícios desta prática e melhores serão os reflexos em seus resultados.

Além dos tradicionais simulados presenciais, oferecidos por escolas, colégios e cursinhos preparatórios, os candidatos também têm inúmeras opções a sua disposição na internet, como por exemplo a Plataforma Hora do Enem, criada pelo próprio Ministério da Educação (MEC) em 2016 e inexplicavelmente descontinuada neste ano.

Confirma a seguir uma excelente recomendação do nosso próprio Portal.

Experimente a Plataforma de Simulados Online do infoEnem

Uma ótima opção para prática constante de simulados é a Plataforma Online do infoEnem, que é 100% adaptada para dispositivos móveis e permite que o candidato resolva as provas pelo computador, celular ou tablet.

Composta por um banco com questões de edições antigas do exame nacional e grandes vestibulares, além de itens inéditos elaborados pela nossa própria equipe, o sistema oferece ao aluno um minissimulado semanal, com 45 questões, e outro simulado completo mensal, com 180 itens e já adaptado a nova divisão das provas do Enem 2017.

Ao final de cada simulado o usuário ainda recebe um relatório completo de desempenho, com informações pertinentes ao número de acertos/erros/questões em branco, além de detalhes sobre o tempo de resolução. Por fim a plataforma ainda oferece uma comparação com o resultado de todos os outros usuários em cada item.

Clique aqui e inscreva-se para testar agora mesmo a Plataforma de Simulados do infoEnem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *