Cai a liminar que anulava questões do ENEM

Agora a pouco, o TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª região), com sede em Recife (PE), através de seu presidente Paulo Roberto de Oliveira Lima, derrubou a liminar da Justiça Federal no Ceará que anulava, a nível nacional, as 13 questões do Enem 2011 que vazaram no já conhecido Colégio Christus, de Fortaleza.

Embora tenha ressaltado que o cancelamento da questões não traria de volta a isonomia do exame, o próprio presidente do TRF-5 destacou: “A liminar considerada atinge a esfera de interesses de cerca 5 milhões de estudantes, espraiando seus efeitos para o ingresso deles nas várias universidades públicas do País, com repercussão na concessão de bolsas, na obtenção de financiamentos e na orientação de políticas públicas. O assunto é grave e influi, sim, na organização da administração”.

Neste momento a decisão anula apenas as questões dos 639 estudantes que fizeram a prova no referido colégio. Portanto, esses alunos teriam suas notas recalculadas e não mais refariam uma nova prova,  conforme havia anunciado o MEC (Ministério da Educação).

A policia federal continua investigando os detalhes do vazamento e o MEC ainda não se pronunciou da decisão do magistrado acima citado.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *