Aberto Período de Adesão de Universidades ao Sisu 2018/2

Está aberto, até esta próxima sexta-feira (18 de maio), o período de adesão de instituições públicas de ensino superior ao segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada deste ano, o Sisu 2018/2.

O documento nada mais faz do que oficializar a participação de institutos federais de educação, ciência e tecnologia e também dem universidades públicas (estaduais e principalmente federais) no sistema unificado do MEC – Ministério da Educação (MEC).

O edital foi publicado no início deste mês pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, diretamente no Diário Oficial da União (DOU), lembrando que o prazo teve iníco no dia 4 deste mesmo mês de maio.

Conforme esclarece o arquivo contendo as datas e regras, a seleção dos candidatos para as milhares de vagas oferecidas nas instituições participantes será feita unicamente por meio das notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio:

(…) a seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do SISU será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Apesar de informar o prazo para cadastro das universidades e institutos federais, o MEC ainda não revelou quando terá início a fase de inscrições no Sisu 2018/2. Assim que mais detalhes forem publicados traremos em primeira mão aqui.

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *