78% dos inscritos no Enem PPL 2016 almejam o diploma do Ensino Médio

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) deste ano continuam. Ontem, dia 13 de dezembro, os inscritos realizaram as provas de Ciências da Natureza e suas tecnologias (Biologia, Física e Química) e Ciências humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), com duração de 4h30. Hoje, quarta-feira, dia 14, é a vez de Linguagens Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa e língua estrangeira), Matemática e suas tecnologias e a produção textual (a temida redação).

A aplicação do Enem PPL 2016 terá início exatamente às 13h30min (horário oficial de Brasília). Neste segundo dia de realização das provas, os participantes serão encaminhados para o local de aplicação às 13h15, dentro da própria unidade onde foram inscritos.

Segundo dados divulgados pelo próprio Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia responsável pela formulação e aplicação do exame, 78% das pessoas inscritas têm como objetivo conseguir o Certificado do Ensino Médio.

Vale ressaltar que, mesmo os inscritos que optaram pela tentativa de obter o certificado, as possibilidades da realização do exame não param por aí. Afinal, com as notas obtidas, os candidatos também podem disputar vagas em instituições públicas (através do Sisu), bolsas em universidades / faculdades particulares (através do Prouni) e até um financiamento estudantil (via Fies).

Conforme destacamos no início desta semana, a região sudeste apresenta a grande maioria dos inscritos nesta edição do Enem PPL. São mais de 31 mil, que corresponde à 58% do total. Em contrapartida, a região norte tem a menor participação em termos de porcentagem, com apenas 3.551 (6%). Se olharmos para os estados, o maior número de inscritos, como esperado, vêm de São Paulo , com 17.353, seguido de Minas Gerais (10.038). Em contrapartida, os estados com menor número são Sergipe (153) e Roraima (155).

No total, nesta quarta-feira, 674 municípios aplicaram o segundo dia de provas do Enem PPL 2016.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *