Enem 2012: Dificuldade no acesso dos resultados

Por InfoEnem

Enem 2012: Dificuldade no acesso dos resultados Quase uma semana após a liberação para consulta do resultado do Enem 2012, que ocorreu na última sexta-feira (28/12), muitos candidatos ainda não conseguiram acessar suas notas. Nos últimos dias recebemos cerca de 30 mensagens de e-mail de leitores informando que não conseguem entrar no sistema do Inep (órgão responsável pela organização do Enem).

Mas acalmem-se leitores. Informamos que nossa equipe também realizou testes para visualizar os resultados, e apenas no dia da liberação das notas e hoje (02/01) tivemos acesso ao sistema.

Orientamos os participantes que ainda não conseguiram checar seu desempenho no Enem 2012 a terem paciência, tranquilidade e continuarem tentando. Essa “instabilidade” na página do Inep possivelmente ocorre devido a grande quantidade de acessos nestes dias e não deve seguir por muito tempo.

Além disso, lembramos que existe a possibilidade do estudante entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação (0800 616161) e tentar solicitar as notas pelo telefone.

Nota infoEnem (05/01/2013):

Através de e-mails enviados por assinantes, e após tentativas de contato com o MEC, confirmamos que realmente não é possível obter as notas do Enem 2012 pela Central de atendimento do ministério, como havíamos cogitado no parágrafo anterior.

Devido a inúmeros visitantes confundirem nosso portal com o Inep, ou com o próprio MEC, ressaltamos que não temos relação direta com estes órgãos, não sendo responsabilidade nossa os problemas ocorridos na divulgação das notas do Enem 2012.

 

Como acessar minhas notas?

Para acessar suas notas do Enem 2012 você deve seguir os passos abaixo:

1- Acesse a página http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ (essa é a página que dá acesso ao sistema e que tem ficado fora do ar com certa frequência);

2- Selecione o ano de 2012;

3- Preencha os campos em branco com CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

 

Veja também:

65 Comentários

Thainara

Ja faz dias que estou tentando ver minha nota do ENEM 2012 mas o site não abre. O que devo fazer?

Responder

Alexandre

Hoje dia 7/01/13 nao consigo acessar o site do enem ,oq eu faço?

Responder

InfoEnem

Continue tentando Alexandre.
Infelizmente não outra forma de acessar suas notas, e o MEC deixou muito a desejar com este sistema.
Apenas ressalto que nosso Portal não é responsável pela falha no sistema do Inep.
Agradeço pela visita ao infoEnem, seja sempre bem vinda.
Matheus Andrietta

Responder

Lígia

Bom dia! Hoje dia 3/01/2013, ainda não conseguimos acessar. Liguei para 0800 616161 às 8.00 h. fui atendida por uma moça muito educada do Ministério da Educação, ela pediu para eu fazer uns acessos para chegar a este link: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ que novamente não entrou. Registrei a reclamação, peguei o protocolo e notas por telefone, nem pensar, é lógico. A única coisa de diferente é que ela pediu os meus dados e o da Ana (a estudante e minha filha) e comunicou que enviaria a reclamação para o setor responsável. O irmão da Ana que mora em São Paulo já acessou a página lá na capital paulista e também não conseguiu. Tentei ligar novamente para o ME, mas agora neste horário, 10.51h. só da sinal de ocupado o ramal do ENEM. E assim segue o calvário…

Porto Alegre. 03/01/2013.

Responder

Rosecarla Pessoa de Albuquerque

Todos falam que tem nota y nota x como faço para obter minha nota do ENEM 2012

Responder

Daniela

ola, também não consigo acessar a nota do Enem 2012

Responder

sueli

não consegui ver a minha nota do enem o que devo fazer.obrigada.

Responder

joaquin jose da silva xavier

É ridiculo ser brasileiro nesta hora, é a ap 470 terminando em pizza, e como sempre o mec uma piada, mas os impostos e as robalheiras não param estes estão sempre ativos, êta vida de brasileiro.

Responder

Janeide A Cavalcanti

Olá
É muito incompreensível a razzão pela cual as universidades devem publicar os nomes dos participantes do vestibular, entretanto o MEC só informa ao participante. O princípio da publicidade não funciona neste caso!
Que se poderia fazer para que o MEC mostrasse transparência no processo permitindo que qualquer cidadão pudesse ter acesso aos resultados dos participantes?

Campina Grande, 4/01/2013

Responder

Camila

Sabemos exatamente como preencher, se a MERDA do site funcionasse. O Enem sempre surpreendendo das piores formas possíveis. Desde o dia 28/12 tentando ver a nota e nada. PALHAÇADA!!!

Responder

Camila

O Enem sempre surpreendendo das piores formas possíveis. Desde o dia 28/12 tentando ver a nota e nada. PALHAÇADA!!!

Responder

Camila

E ainda colocam esse manual de como preencher. hahaha
Sabemos ler, o problema é o site que não carrega nunca.

Responder

Mehl

Olá!

Paciência e tranquilidade? Ficar tentando 24 horas e nada? Affss, isso é brincadeira!!!
Nos anos anteriores isso não ocorreu…e ainda ligar ao 0800, ouvir toda aquela gravação desatualizada e ainda ao selecionar a opção desejada seja Enem ou Falar com Atendente do MEC, simplesmente desligam sua ligação…isso é inadmissível…O que está fazendo o Ministro da Educação? Tanto tempo pra obter uma nota e nada, daqui 3 dias começam as candidaturas pelo SISU e a maioria nem sabe sua nota…
Já baixei o Mozzilla no meu pc pois havia comentários que facilitaria o acesso as notas, mais nada…Internet Explorer nem Google…, porque não há uma orientação as pessoas, mais exata???

Estou indignadíssima!!!

Responder

InfoEnem

Olá Mehl,

Primeiramente quero dizer que concordo com sua indignação, pois a equipe infoEnem também prestou o exame e tivemos as mesmas dificuldades para acessar o resultado.
Em segundo, queria esclarecer que nosso site não oficial e não tem relação nenhuma com o governo, portanto não somos os responsáveis por disponibilizar as notas do Enem 2012.
Em terceiro, fique tranquila pois quando você for se inscrever no SiSU todas as suas notas serão mostradas pelo sistema, no momento que você for fazer suas duas opções de curso. Se não ver a nota no site do Inep você verá no Sistema do SiSU, ok?

Agradeço pela visita e pelo desabafo. Nosso espaço está aberto para vocês leitores e visitantes.

Volte sempre ao infoEnem.

Matheus Andrietta

Responder

nadia

quando vai ser regularizado este site, por favor esclareçam.

Responder

Patricia de Fatima

Hoje é dia 05/01/2013 e não consegui ver a minha nota do enem.Ligo para o fone 0800616161,mas só da ocupado o telefone.Estou muito triste pela falta de empenho do governo,prometeram que no dia 28/12/2012 iria estar disponível as notas para a visualização,mas até agora muitas pessoas não estão conseguindo ver suas notas.

Responder

Patricia de Fatima

Há,o resultado do enem o governo atrasa,mas na cobrança de impostos se tiver atraso,temos que pagar juros!!!
E o governo atrasa seus prazos, da desculpa e fica por isso mesmo!Que descaso com todas as pessoas que prestaram a prova do enem em 2012.

Responder

manoel

se o Google não esta abrindo o site do inep, deveria corrigir este problema ou comunicar aos usuarios
para não ficarem perdendo tempo, isto é falta de consideração com o usuario.

Responder

Sintia

ainda não consegui acessar acessar a nota do enem! É uma piada!
Se fosse um sistema para desviar dinheiro, talvez o governo já tivesse solucionado o problema…
Mas o Brasil é o país do descaso com o cidadão comum.
Ah! o prazo ´para o SISU q se dane as vagas ja devem ter sido preenchidas pelas famosas cartas marcadas!
Afff!

Responder

Erick

Já tivemos paciência para enfrentar dois dias de prova com aproximadamente 9 horas no total, enfrentamos burocracia, tivemos que ser acompanhados para ir ao banheiro. O sistema de aplicação de prova não tolera um minuto de atraso por parte daquele que faz o exame, hoje dia 5 de janeiro (semanas depois da divulgação do resultado) não consigo saber qual foi meu desempenho.
O sistema pode estar sobrecarregado, mas cada um de nós pagamos em dinheiro e com a nossa paciência para prestar essa prova, o Inep não está em posição de exigir absolutamente nada, mostre respeito e compromisso com aqueles que se interessam em estudar e fazer um país melhor solucionando este problema imediatamente.
Aguardo providências.

Responder

Léo Alves

Como ser e ter um país melhor se aqueles que estão no poder eleitos pelo povo, e que dizem que o povo precisa de uma educação melhor não cumprem o que prometem, como eles querem pessoas melhores, se eles não dão o exemplo, exemplo se da com hombridade, e respeito por todos.

Todos aguardamos providencias já que no dia da prova foram inplacaveis com 5 segundos de atraso.

Responder

william mello

eu tambem não consigo acessar a pagina do inep, estou sem saber o resultado dez do dia 28/12
RIBEIRÃO PRETO -SP

Responder

Thaynan

Isso é ridículo !! Estou desde do dia 28 tentando e nada,já liguei pro 0800 e disseram pra continuar porque não tem nenhum problema no site….

Responder

InfoEnem

Continue tentando Thaynan. Infelizmente não outra forma de acessar suas notas, e o MEC deixou muito a deseja com este sistema.
Agradeço pela visita ao infoEnem!

Responder

Karoline Gomes

Olá, são exatamente 20:51 do dia 05/01, 9 dias após a data determinada para publicação das notas do enem. Bom ainda não consigo ver. Queria só alguém desse um parecer para informar quando conseguirei ver. Pois eu acho uma falta de capacidade do governo referente a isso, todo ano é a mesma coisa e nunca se resolve. Só gostaria ser saber quando vou ter acesso a minha nota, pois na hora de pagar os impostos o governo tem um eficiência. Passar bem.

Responder

InfoEnem

Continue tentando Karoline. Infelizmente não outra forma de acessar suas notas, e o MEC deixou muito a deseja com este sistema.
Apenas ressalto que nosso Portal não é responsável pela falha no sistema do Inep.
Agradeço pela visita ao infoEnem, seja sempre bem vinda.
Matheus Andrietta

Responder

Helaine

Preciso imprimir meu boletim de desempenho pra fazer seletivo em uma faculdade e não consigo entrar no site desde o dia 28, vou perder a chance por causa dessa palhaçada.

Responder

InfoEnem

Continue tentando Helaine. Infelizmente não outra forma de acessar suas notas, e o MEC deixou muito a deseja com este sistema.
Agradeço pela visita ao infoEnem!

Responder

luana

não consigo ver minha nota ajudem por favor!!!!

Responder

InfoEnem

Continue tentando Luana. Infelizmente não outra forma de acessar suas notas, e o MEC deixou muito a deseja com este sistema.
Agradeço pela visita ao infoEnem!

Responder

luana

não consigo ver minha nota!!!!!!!!!!!

Responder

Samantha Luchmann

Hoje é dia 06 de janeiro de 2013, 16:39 e ainda nao consegui entrar no site do inep para ter acesso a minha nota. O que devo fazer, no 0800 nao consegui respostas.

Responder

InfoEnem

Olá Samantha, creio que a esta hora seu problema já esteja resolvido, uma vez que a página do Inep http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ voltou a carregar.
Além disso, tendo o número de inscrição e senha do Enem 2012 em mãos você pode acessar o Sisu mesmo sem ter entrado no link acima e visto seu resultado.
ale lembrar ainda que o SiSU disponibiliza um link em que é possível visualizar suas notas no Enem 2012.
Caso necessite mais esclarecimentos, fique a vontade para nos escrever. Agradeço pelo contato e visita ao infoEnem!
Matheus Andrietta

Responder

Aliandra Ferreira Reis

nao estou conseguindo acessar a minha nota do enem, como vou fazer minha inscricao no sisu hoje????
por favor preciso de respostas

Responder

InfoEnem

Olá Aliandra,

Se tiver o número de inscrição e a senha do Enem em mãos você consegue acessar o Sisu. Vale lembrar que o sistema mostra suas notas do Enem no momento que for fazer a opção de curso.
Desejo boa sorte!

Responder

cristiane paz

Tô cansada de tentar acessar o site do enem desde sexta, não consigo !
é uma vergonha ,sabem que muitas pessoas vão acessar ,porque não melhoram esse sistema.

Responder

InfoEnem

Continue tentando Cristiane.
Infelizmente não outra forma de acessar suas notas, e o MEC deixou muito a desejar com este sistema.
Apenas ressalto que nosso Portal não é responsável pela falha no sistema do Inep.
Agradeço pela visita ao infoEnem, seja sempre bem vinda.
Matheus Andrietta

Responder

Cris

Oi, estou tentando acessar o site, só da erro quero entrar pra ver o numero de protocolo para efetuar a inscrição no sisu =/

Responder

InfoEnem

Continue tentando Cris.
Infelizmente não outra forma de acessar suas notas, e o MEC deixou muito a desejar com este sistema.
Apenas ressalto que nosso Portal não é responsável pela falha no sistema do Inep.
Agradeço pela visita ao infoEnem, seja sempre bem vinda.
Matheus Andrietta

Responder

Suellen

Erro inesperado, por favor tente novamente mais tarde. isso é o que aparece toda vez que coloco minha senha cpf ! nao vi minhas notas a te hooje! o que faço

Responder

InfoEnem

Suellen, tente acessar o site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/). Lá suas notas do Enem 2012 também são disponibilizadas. Basta apenas possuir o número de inscrição e senha do Enem 2012 em mãos!

Volte sempre ao infoEnem!

Responder

brenda katiuci

estou tentando fazer minha inscrição no Sisu porém após preencher os dados, ambos corretos, aparece a seguinte informação ” inscrição ou senha inválidos” o que devo fazer?

Responder

InfoEnem

Brenda, passamos por este mesmo problema e informo que conseguimos acessar o sistema nesta tarde, depois de muitas tentativas. Continue insistindo até que o Sisu reconheça sua inscrição e senha.
Qualquer problema comente novamente aqui. Obrigado pela visita ao nosso portal!

Responder

Denis

Eu mudo a senha do enem e consigo acessar minhas notas, mas ao fechar ele continua dando senha inválida e não to conseguindo fazer minha inscrição do SISU por conta disto. Também não consigo entrar em contato com o 0800 616161 o que devo fazer?

Responder

InfoEnem

Olá Denis, passamos por este mesmo problema e informo que conseguimos acessar o sistema nesta tarde, depois de muitas tentativas. Continue insistindo! Porém sugiro que pare de trocar a senha, ok?

Qualquer problema comente novamente aqui. Obrigado pela visita ao nosso portal!

Responder

ana paula mendes

Eu não estou conseguindo recuperar minha senha no site do ENEM e também não estou conseguindo entrar em contato com a central de atendimento. Queria que me mandassem uma senha provisória para que eu possa recuperar uma senha e ver minhas notas.

Agradeço desde já.

Ana Paula Mendes da Silva

Responder

InfoEnem

Olá Ana Paula,

Para recuperar sua inscrição e senha do Enem 2012, siga o passo-a-passo abaixo:

1- acesse a página http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/;

2- Preencha os campos com seu CPF e escolha o ano de 2012.

3- Aguarde que chegará uma mensagem no seu email cadastrado informando sua nova senha. Com ela você acessa o sistema do Inep (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/) e visualiza seus resultados.

Seja sempre bem vinda ao nosso Portal.

Matheus Andrietta

Responder

willian bordinhon stengel

Hoje ja é dia 09/01/2013 e ainda não consegui ver a minha nota do enem.Estou tentando a varios dias e horarios, da erro de senha, ja pedi nova senha, mas mesmo assim acusa o mesmo erro. Quando é pra pagar alguma coisa tudo funciona rapidamente. Pra quem devemos apelar? Pra que serve essa prova, que mais parece um holocausto do que uma prova de capacitação.

Responder

InfoEnem

Willian, realmente o sistema está péssimo.

Para recuperar sua inscrição e senha do Enem 2012, siga o passo-a-passo abaixo:

1- acesse a página http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/;

2- Preencha os campos com seu CPF e escolha o ano de 2012.

3- Aguarde que chegará uma mensagem no seu email cadastrado informando sua nova senha. Com ela você acessa o sistema do Inep (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/) e visualiza seus resultados.

Seja sempre bem vinda ao nosso Portal.

Att,
Matheus Andrietta

Responder

Bruna marrara

O que faço? Perdi a senha… O email que dei na inscrição está bloqueado. O número do celular que deixaei na inscrição bloqueou. Já tentei mudar os dados. Não consigo. Só fala que está indisponível. Já liguei pro atendimento gratuito e nem se quer chama. E aí?

Responder

InfoEnem

Bruna, como seu celular e email cadastrados estão bloqueados, a única saída é tentar, de alguma forma, lembrar a senha. Entrar em contato com o MEC não vai ajudar muito.

Responder

willian bordinhon stengel

hoje dia 10 de janeiro de 2013, exatamente as 15:04hs… “CONSEGUI PEGAR MINHAS NOTAS DO ENEM”
Continuem tentanto, e boa sorte a todos.

Responder

Ana Paula

Nao consigo acessaar i site do enem para ver minha nota e nao sei o numero da minha incricao e agora como faco

Responder

InfoEnem

Olá Ana Paula,

Para recuperar sua inscrição e senha do Enem 2012, siga o passo-a-passo abaixo:

1- acesse a página http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/;

2- Preencha os campos com seu CPF e escolha o ano de 2012.

3- Aguarde que chegará uma mensagem no seu email cadastrado informando sua nova senha. Com ela você acessa o sistema do Inep (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/) e encontra também seu número de inscrição.

Depois é só usar a mesma senha do Enem, agora alterada, para entrar no SiSU. Lembre-se de que o sistema fecha seu período de inscrição as 23h59 desta sexta-feira (11).

Corra que ainda há tempo! Desejo sucesso no SiSU 2013!

Seja sempre bem vinda ao nosso Portal.

Matheus Andrietta

Responder

LUANA RODRIGUES DOS SANTOS

ESTOU TENDO MUITAS DIFICULDADES PRA VER MINHAS NOTAS DO ENEM; HOJE JÁ SÃO 11 DE JANEIRO E EU AINDA NÃO CONSEGUIR VER MINHAS NOTAS, E ISTO ME DEIXA MUITO PREOCUPADA. POR FAVOR ME AJUDEM.
O QUE DEVO FAZER? PRECISO VER MINHA NOTA COM URGÊNCIA PRA PODER FAZER MINHA INSCRIÇÃO NO SISU.

Responder

InfoEnem

Boa noite Luana,
Queria esclarecer que os sistemas do Inep, que fornece as notas do Enem, e do Sisu, são independentes. Ou seja, mesmo que você não tenha conseguido acessar suas notas no site do Inep, você pode se inscrever no Sisu. Lembramos ainda que o sistema recupera o seu desempenho no Enem 2012 no momento em que for fazer a opção de curso.

Corra que ainda há tempo! Desejo sucesso no SiSU 2013!

Seja sempre bem vinda ao nosso Portal.

Matheus Andrietta

Responder

Rosemeire Panigassi

Bom dia,
Consegui acessar o site sem problemas, porém fui pré selecionada em uma faculdade aqual não abriu turma para o meu curso, tentei ligar no 0800 616161 mais não consigo contato, tentei enviar um email mais também não consigo.

Responder

InfoEnem

Rosemeire, no seu caso o melhor a ser feito é comparecer pessoalmente na faculdade em que foi selecionada para pedir orientação.
Agradeço sua visita e desejo boa sorte!
Matheus Andrietta

Responder

Flavia Teotonio da silva

To precisando muito recuperar o numero da minha inscriçao e a senha do enem 2012 mas num to conseguindo o que faço..

Responder

InfoEnem

Olá Flavia!
Para recuperar sua senha no Enem 2012 acesse a página de resultados do Enem (http://sistemasenem.inep.gov.br/EnemResultado/) e complete os campos com ano (2012) e CPF.
Qualquer dúvida é só escrever!
Att,
Matheus Andrietta

Responder

a política criou e software [ruim] detonou | dia a dia, bit a bit

[…] nós temos exemplos nacionais: o enem tinha problemas em 2005 e continuava com problemas em 2012… 2013… e por aí vai. por […]

Responder

Paulo

Entro no site para ver minhas notas, mas sempre alega CPF ou senha inválida. Sendo que o cpf tá certo e a senha que uso é a que me inviaram para o email.

Responder

Nadine Pereira de souza

Faz tempo que estou tentando consultar minha nota do enem 2013 e não consigo. o que faço? Eles falam que minha senha ou cpf dão inválidos.

Responder

InfoEnem

Bom dia Nadine,
Recomendamos que ligue para o MEC. Fone:0800 616161
att
Fernando

Responder

a política criou e software [ruim] detonou | dia a dia, bit a bit | discussões [sobre os universos] digitais, por Silvio Meira

[…] nós temos exemplos nacionais: o enem tinha problemas em 2005 e continuava com problemas em 2012… 2013… e por aí vai. por […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>