21/10/2014

Abertas as inscrições do vestibular 2014 da UFG

 

Hoje, dia 9 de setembro, foram abertas as inscrições para o vestibular 2014 da Universidade Federal de Goiás (UFG). O período para que os candidatos se inscrevam permanecerá aberto até o dia 23 de setembro.

No total, serão ofertadas 6.180 vagas.

Dentre as novidades do processo seletivo estão  os novos percentuais de vagas para quem realizar o Enem 2013. A nova distribuição será da seguinte forma:

 

  • 50% das vagas serão oferecidas para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada);
  • 50% pelo vestibular realizado pelo Centro de Seleção (CS-UFG).

Dentro do do próprio processo seletivo, 30% das vagas serão destinadas aos candidatos que cursaram os três anos do ensino médio em escola pública; estudantes pretos, pardos e indígenas, também estudantes de escola pública e, além disso, em duas faixas de renda definidas em lei (com renda maior ou menor do que 1,5 salário mínimo per capita).

Clique aqui para fazer sua inscrição no vestibular 2014 da UFG.

É importante destacar que, além das vagas do Sistema de Reserva de Vagas da UFG, continua valendo o UFG Inclui, que destina vagas exclusivamente para negros quilombolas de escola pública, indígenas de escola pública e alunos surdos. No caso das categorias negro quilombola e indígenas, caso exista demanda, os estudantes terão uma vaga criada para eles no curso. Já no caso de estudantes surdos, 15 vagas são destinadas a eles no curso de Letras/Libras.

Para as vagas do primeiro semestre do ano que vem, ofertadas pelo próprio processo seletivo, 1.978 são para Goiânia, 511 para Jataí, 736 para Catalão e 105 para a Cidade de Goiás. Já o restante das vagas será ofertado via Sisu, programa do governo federal que realiza seleção exclusivamente através do desempenho no Enem. Apenas os cursos que realizam Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (como Música, Musicoterapia, Arquitetura e Design de Ambientes) não devem ser oferecidos por meio do Sisu, apenas pelo Processo Seletivo.

Vale ressaltar que o desempenho no ENEM 2013 também poderá ser utilizado para compor a nota no Processo Seletivo 2014/1. Para isso, o candidato deve declarar, no ato da inscrição, se deseja utilizar a nota do ENEM na composição de sua nota. Lembrando que, caso a nota do ENEM seja menor do que a nota da primeira etapa, ela é automaticamente desconsiderada pelo sistema.

A primeira etapa da prova acontecerá em 10 de novembro, e para os classificados a segunda etapa será realizada nos dias 1º e 2 de dezembro.

Receba GRATUITAMENTE o Manual do Enem 2014

Cadastre seu e-mail no campo abaixo


Deixe um comentário

*

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.