Você Resolve Exercícios na Sua Preparação Para o Enem?

Pode até soar estranho, mas a resposta de muitos estudantes para a pergunta do título é “não”.

Diariamente recebemos inúmeros mensagens e e-mails de leitores questionando e solicitando artigos que tragam os conteúdos que serão cobrados no Enem. Entretanto, muitos não se preocupam em como fixar os assuntos estudados. Neste artigo vamos mostrar a importância da resolução de exercícios para sua preparação para o exame nacional e outros vestibulares.

Não há segredo. Quem apenas lê os temas aborda-os superficialmente, mesmo com um ótimo material preparatório. Para consolidar de fato o conhecimento adquirido após uma sessão de estudo é preciso praticar, pois assim você se verá obrigado a refletir e racionar novamente sobre o que foi estudado.

Não é à toa que apostilas, livros e materiais didáticos dos principais sistemas de ensino trazem, ao final de cada capítulo, listas de questões com uma série de itens que tratam, de formas distintas, um mesmo conteúdo.

Mas não basta ter consciência disso, você também deve encaixar essa estratégia na rotina. Em outras palavras, é necessário separar um tempo, em cada sessão de estudos, para a resolução de tarefas relacionadas ao que foi abordado.

estudando

Além de promover a fixação, a metodologia de estudo pelo treino também permite ao candidato identificar dúvidas e dificuldades em relação as matérias, o que é fundamental para direcionar suas prioridades e definir o planejamento para as semanas seguintes.

Nesse sentido, procurar por listas específicas de exercícios na internet, além de materiais didáticos, é fundamental. Se você não sabe exatamente como começar a colocar em prática essa estratégia, recomendamos as Apostilas Preparatórias do Portal infoEnem, que trazem mais de 1.000 questões das últimas 6 edições do exame, para você praticar primeiro e depois estudar os gabaritos, resoluções e comentários. Clique aqui para obter seu Kit.

Mãos a obra e até a próxima!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Marcos

Interessante.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *