Vestibular Unisc de Medicina Manterá Uso do Enem

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Estado do Rio Grande do Sul, confirmou que deve manter o uso do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – no vestibular para o curso de Medicina, que adota o chamado tipo híbrido de seleção.

Por meio deste modelo são aproveitadas as notas das provas objetivas (questões) do Enem, sendo considerada no cálculo do desempenho apenas a média dessas pontuações (veja como calcular aqui). Já a avaliação escrita é realizada pela própria Unisc, que no dia do vestibular aplica uma redação a todos os candidatos da carreira médica.

Portanto, a pontuação final dos participantes do processo seletivo utiliza uma metodologia que considera uma composição da média das notas do Enem e também o desempenho na proposta de redação.

Vale mencionar que o vestibular híbrido vale apenas para o curso de medicina, o mais concorrido da universidade, sendo que nas demais carreiras oferecidas o ingresso é realizado somente por meio do vestibular tradicional, sem o uso do Enem.

A seleção de inverno ocorrida agora no meio do ano para entrada neste segundo semestre foi a terceira da Unisc com o modelo híbrido, implantado a partir do segundo semestre de 2016 e que já aprovou cerca de 100 estudantes.

Para Rolf Fredi Molz, coordenador de graduação e do vestibular da instituição e um dos responsáveis pelo novo sistema de seleção implantado, o uso do exame nacional como forma de entrada é uma tendência entre universidades de todo o país.

Para mais informações, acesse o Portal da Unisc.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *