Vestibular UFPR 2017/2018 Terá Mudanças na Seleção de Cotistas

Uma das mais tradicionais instituições públicas de ensino superior do país, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou mudanças para a seleção de candidatos cotistas no seu Vestibular 2017/2018, que será realizado no final deste ano.

De acordo com o Núcleo de Concursos (NC), responsável pela organização de todo tipo de seleção da universidade paranaense, a primeira novidade consiste na reserva de 50% das vagas disponibilizadas para cotistas para candidatos deficientes, desde que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.

Já a segunda novidade diz respeito a validação do termo de autodeclaração dos candidatos pretos, pardos ou indígenas, que nada mais é do que a comprovação de sua raça. Antes, tal confirmação ocorria apenas ao final das duas fases do Vestibular UFPR. A partir da próxima edição, no entanto, acontecerá entre as duas etapas.

Conforme esclarecimentos do coordenador do NC, Mauro Belli, isso facilitará a realocação da modalidade de concorrência caso sua validação não seja aprovada:

Fazendo a validação da autodeclaração entre a 1ª e a 2ª fase, dependendo da nota da primeira fase, será possível mudar o candidato de categoria. Assim, ele não perde a chance e concorrer, mesmo que não tenha seu termo de autodeclaração validado.

O Vestibular 2017/2018 da UFPR terá inscrições abertas entre 16 de agosto e 14 de setembro, com aplicação das provas da primeira fase marcada para 29 de outubro e da segunda etapa nos dias 26 e 27 de novembro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *