Vestibular Mackenzie 2017/2 Recebe Inscrições Até 17 de Julho

A Universidade Presbiteriana Mackenzie recebe, até 17 de julho, inscrições no seu Vestibular 2017/2. Esta edição oferece mais de 750 vagas distribuídas em seus diversos cursos presenciais de graduação, com oferta nas sedes de Higienópolis e Alphaville na capital, além de Campinas, no interior do estado de São Paulo.

A inscrição tem taxa de 100 reais e deve ser realizada pela internet, por meio da ficha eletrônica disponível aqui. Será preciso responder aos campos com dados pessoais de cadastro e também uma série de itens do questionário.

Não haverá provas elaboradas pela própria Mackenzie, de forma que a seleção dos candidatos será feita unicamente pelo resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016). Além de ter prestado a referida edição do exame, é preciso ter obtido nota maior que zero em qualquer uma das provas objetivas e na redação.

Conforme as regras do Vestibular 2017/2, os pesos de cada uma das áreas do Enem já está pré-definido para cálculo da nota final (basta multiplicar a pontuação da cada área pelo valor do peso e somar ao final): 4 para Redação; 3 para Linguagens e Códigos; 2 para Matemática; 1 para Ciências Humanas; 1 para Ciências da Natureza.

O cronograma deste processo seletivo definiu a publicação do resultado com a lista de aprovados para 25 de julho, a partir das 16h, no site do Mackenzie. A matrícula acadêmica dos selecionados deve ser feita até às 23h do dia 31 seguinte, com início das aulas previsto para o mês de agosto.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *