Vestibular Emescam 2018 Medicina Terá Enem Como Meio de Ingresso

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (ES) – Emescam – anunciou que vai aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) como uma forma alternativa de ingresso no seu Vestibular 2018 para Medicina.

Desta forma, os estudantes que pretendem ingressar na carreira médica na Emescam devem providenciar sua inscrição no exame até às 23h59 da próxima sexta-feira, 19 de maio (clique aqui para saber como se inscrever no Enem 2017).

De acordo com esclarecimentos da própria instituição, o exame nacional será apenas uma opção de ingresso, portanto não será pré-requisito obrigatório prestar suas provas em novembro, sendo que o processo seletivo com a avaliação tradicional elaborada pela Emescam continuará sendo aplicada.

Além disso, vale esclarecer também que a mudança é válida apenas para o vestibular com entrada nos cursos de início no primeiro semestre, sendo que a seleção de meio de ano continuará contando apenas com o vestibular tradicional da Escola Superior.

O desejo da adesão ao Enem para a seleção às vagas de Medicina já existia no ano passado, quando o Emescam chegou inclusive a anunciar a novidade em seu Portal, no entanto voltou atrás e anulou a decisão após protestos realizados por estudantes do terceiro ano do ensino médio e cursinhos pré-vestibulares da capital.

Para mais informações, acesse o Portal do Emescam na internet: emescam.br/noticias.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *