Vestibular 2018 da UCSal (BA) Oferece Mais de 4 Mil Vagas

O Vestibular 2018 da UCSal – Universidade Católica de Salvador, localizada no estado da Bahia, oferece mais de 4 mil vagas em cursos nas modalidades bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia.

Conforme as regras desta edição, os candidatos poderão optar por dois meios distintos de ingresso, o vestibular institucional elaborado pela própria equipe da UCSal ou o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada forma de disputa será responsável pela ocupação de metade do total de vagas disponíveis.

No primeiro caso, do processo seletivo tradicional, haverá duas etapas: uma marcada para 21 de outubro e composta por atividades práticas referentes aos cursos escolhidos; e outra agendada para o dia 22 seguinte, que contará com 40 questões de múltipla escolha mais uma proposta de redação.

Já quem optar pela entrada via exame nacional poderá aproveitar o resultado das edições do Enem 2015 ou 2016, desde que tenha obtido média das notas das provas igual ou superior a 450 pontos (quem não atender a este pré-requisito de desemepenho estará automaticamente eliminado da seleção).

Inscrições no Vestibular 2018 da UCSal

As inscrições têm encerramento dos prazos em datas diferenciadas conforme a modalidade de ingresso. Na opção da prova da universidade o período termina em 17 de outubro, enquanto que pelo Enem acaba mais cedo, no dia 8 do mesmo mês. O formulário eletrônico para ambas as formas de concorrência está disponível no site vestibular.ucsal.br, sendo que a taxa de inscrição tem valor único de R$ 50.

Liberação do Resultado

O resultado final com a lista de aprovados por meio do Vestibular UCSal sairá em 27 de outubro, na internet (mesmo portal de inscrições), por e-mail e SMS (mensagem de texto no número de celular indicado na inscrição). Já a relação com os nomes dos convocados na entrada pelo Enem serão divulgados a partir das 16h de 11 de outubro, pelos mesmos canais de comunicação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *