Vestibular 2012 da UFES

Com a aplicação das provas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Alegre, São Mateus, Colatina e Guarapari, tem início neste domingo (18) a segunda fase do Vestibular 2012 /Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) para mais de 26 mil candidatos.

O Processo Seletivo 2012, que segue até terça-feira (20), foi dividido em duas etapas, sendo que a 1ª corresponde as Provas Objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 que servirá, exclusivamente, para habilitar os candidatos à etapa seguinte. Vale esclarecer aqui que todos os candidatos inscritos farão essa segunda etapa, uma vez que as notas do Enem serão divulgadas somente em janeiro/2012.

Já a 2ª fase do vestibular é constituído por uma prova de Redação e duas provas discursivas específicas, distribuídas da seguinte maneira:

  • 18/12/2011 – Prova de Redação, com 3 questões, comum a todos os candidatos e com valor total de 10 pontos;
  • 19/12/2011 – Prova Discursiva 1 (Física ou História ou Química ou Língua Inglesa) com 5 questões cada e valor total de 10 pontos;
  • 20/12/2011 – Prova Discursiva 2 (Matemática ou Geografia ou Biologia ou Língua Portuguesa e Literatura) com 5 questões cada e valor total de 10 pontos.

É importante ressaltar que a prova de redação terá caráter eliminatório, sendo automaticamente eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 2.

Nos 3 dias, as provas serão iniciadas às 14h e terminarão às 17h. A recomendação é para que os candidatos compareçam com pelo menos uma hora de antecedência, portando o cartão de inscrição e o documento original de identificação utilizado na efetivação da inscrição.

A edição deste ano do Vestibular da Ufes oferece 4.255 vagas em 78 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Goiabeiras e Maruipe em Vitória, de Alegre e de São Mateus. Desse total de vagas oferecidas, aproximadamente 40% serão reservadas para a modalidade de optantes pelo Sistema de Inclusão Social, que será destinada aos candidatos que atenderem ao seguinte perfil:

I. Não possuir diploma de nenhum curso de nível superior;

II. Ter cursado, no mínimo, quatro séries do ensino fundamental e todo o ensino médio ou curso equivalente em escola pública no Brasil;

III. Possuir renda familiar de até 7 salários mínimos mensais no ano anterior ao de sua inscrição no PS/UFES.

O edital de matrícula dos aprovados será publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) no dia 28 de janeiro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *