Veja Qual o Perfil do Estudante de Humanas

Para auxiliá-los na escolha do curso, preparamos um guia com as principais características de um estudante de exatas (matéria), humanas ou biológicas. Acompanhe-nos para checar em qual área você mais se identifica!

Os estudantes de humanas têm em comum o interesse em estudar o ser humano através do ponto de vista social, histórico e cultural. Para seguir em cursos de humanas, é muito importante possuir determinadas características.

Gostar de leitura, com certeza, é uma característica que você já deve ter ouvido falar. Mas será que isso basta? Qualquer tipo de leitura é suficiente para mostrar que um estudante está mais propenso a humanas? Na verdade, não. O tipo de leitura mais útil ao graduando será o reflexivo, ou seja, gostar de se manter atualizado (jornais, revistas, obras clássicas etc) e ter capacidade de formar uma opinião autêntica sobre um tema, através de um senso crítico aguçado e muita informação. Dessa forma, não bastam apenas a leitura e a informação, mas a reflexão e análise crítica.

Por estar em contato com leituras e pesquisas, é importante também o domínio sobre outros idiomas, principalmente o inglês, por haver muito conteúdo (obras, artigos, bibliografias etc) escrito nessa linguagem.

Além do domínio da linguagem escrita, é essencial que esse estudante tenha um perfil dinâmico, raciocínio verbal rápido, boa oratória e poder comunicativo, capacidade de síntese e inteligência emocional. Características como essas auxiliam o estudante a expressar uma visão mais ampla de seus conhecimentos.

Acha que se adequa nesse perfil? Ainda em dúvida? Em breve, falaremos sobre o perfil do estudante de biológicas. Não perca!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Maria de Lourdes

Bom dia,obrigada pelas dicas,estou sempre atenta.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *