Veja como fazer sua inscrição em vagas remanescentes do Sisutec 2014.2

Conforme noticiado aqui no Portal infoEnem, na última segunda-feira (11) o Ministério da Educação (MEC) abriu o período para inscrições das vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2014.2.

O prazo segue até a próxima quarta-feira (20), sendo que podem se candidatar todas que possuem o certificado de conclusão do ensino médio, independente de terem prestado ou não a última edição do Enem (2013).

Durante a semana muitos vistantes e leitores entraram em contato com nosso portal informando que não estavam conseguindo realizar a pesquisa de vagas e inscrição no sistema do MEC. De acordo com a maioria deles, após digitar o curso se deparavam com uma mensagem com os dizeres ¨Nenhuma vaga encontrada com os critérios selecionados¨.

Antes de explicarmos os passos para consulta de vagas e efetivação da inscrição, ressaltamos que a maioria delas já havia sido preenchida nas duas chamadas regulares, motivo pelo qual o sistema frequentemente mostrará a mensagem acima.

Após testes e contato com o atendimento telefônico do MEC, encontramos uma forma mais simples para realizar busca dos cursos ainda disponíveis. Siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site do Sisutec e clique no botão ¨Inscrição On-line¨;
  2. Na página que abrir, seleciona a aba ¨Pesquisar Vaga¨. Em seguida, escolha o estado e município de seu interesse;
  3. Neste passo encontra-se o problema. Em vez de digitar no campo em branco o curso que deseja se inscrever, deixe tal espaço vazio e clique diretamente no botão ¨pesquisa¨, em verde. Se a mensagem citada anteriormente aparecer, significa que não há mais nenhuma vaga disponível nesta cidade. Caso ainda hajam vagas não preenchidas, todas serão listadas numa tabela;
  4. Para fazer sua inscrição, escolha o curso que deseja e clique sobre o botão ¨inscrição¨. Na página que abrir você verá todas as informações referentes ao curso, como data de início e término, carga horária, localização da instituição e telefone de contato;
  5. Para concluir o processo, basta preencher os campos com CPF, data de nascimento, telefone de contato e e-mail, bem como digitar os caracteres anti-spam e clicar em ¨confirmar¨.

Pronto! Você já está inscrito para a vaga de seu interesse no Sisutec 2014.2. Basta aguardar e ficar atento ao seu telefone e e-mail que o MEC entrará em contato informando os procedimentos para matrícula.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




10 Comentários

Antonio Carlos

Eu, também, tenho tentado mas em vão. A informação é que não tem vagas nas regiões e cidades que tentem me inscrever.

Responder

Antonio Carlos

Ângela de Souza Pinto! Não se dê por vencida corra a traz dos seus direitos. Vá pra mídia, jornal a fim de conhecer a verdade.

Responder

Antonio Carlos

Outras pessoas já me disseram o mesmo. Será que isso tudo não passa de enganação? um dessas pessoas disse que onde seu amigo havia inscrito foi cancelado o curso na faculdade, que estranho, não? Hummm isso não está cheirando bem. Que tal vocês que estão sendo prejudicado transmitir através meios eletrônicos essas desventuras para que de fato possa a verdade ser conhecida. São muitas pessoas que não têm conseguido.

Responder

Antonio Carlos

Tive contato com outras pessoas que também tentaram, tentaram, tentaram e não conseguiram vaga nenhuma, por quê será, hem?. Sabe qual foi a ideia que eu dei pra essa pessoa? Pois bem disse o seguinte: vocês que tem facilidade com esse meios eletrônico de comunicação ao envés de ficar jogando conversa fora procure divulgar pra todos se de fato esse tal de sisutec, pronatec, etc funciona de verdade ou é enganação se não é na verdade conversa pra boi dormir. tente e boa sorte quem sabem se a verdade não vem à tona.

Responder

Eliene Amorim

Não têm vaga para o prouni é tudo mentira.Chega bando de politicos corruptos.

Responder

Angela de souza pinto

Eu me escrevi em um de curso tècnico em paisagismo que a data do curso seria 1 de setembro de 2014 atè 01 de março de 2016 e no dia 27 de agosto de 2014 me mandarão um gmail avisando que o perildo da tarde não teria o curso porque o sisutec tinha cancelado as inscrições e dai com fazer se agora nem nas vagas para outros cursos posso me escrever porque ja costa que eu estou fazendo o curso ?este è o Brasil

Responder

drina edith

porque o mec canselou as vagas da universidade anhembi morumbi oque os alunos q se escreverao devem fazer ???/

Responder

Elizama

Pois é! Nunca tem vaga, desde o dia 11/08 que tento e nada!

Responder

LEANDRO CASTEDO

nunca tem vaga em cidade nenhuma…cade as vagas???

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *