Veja Como Consultar as Notas de Corte do Sisutec 2015

Desde a última segunda-feira, 29 de junho, estão abertas as inscrições do Sisutec 2015 – Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica. Durante o período, o programa atualiza diariamente as notas de corte, que nada mais são do que as menores pontuações para ficar entre os potencialmente selecionados para cada curso.

Para consultar a nota de corte, primeiramente o concorrente deve acessar o endereço eletrônico do Sisutec (sisutec.mec.gov.br), clicar em “ver inscrição” e logar no sistema informando o número de inscrição e senha do Enem 2014. Depois basta escolher sua opção de curso ou qualquer outra disponível no sistema e verificar a nota corte por modalidade de concorrência.

Com este dado em mãos, o estudante terá uma referência para saber se está mais próximo ou mais distante da “zona de aprovação”, ou seja, se seu desempenho para determinada opção está acima ou abaixo da nota de corte. Desta forma, poderá tomar a decisão de alterar ou não suas escolhas com maior convicção.

Vale esclarecer que a nota de corte é apenas uma base para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real, e a nota de corte se modifica de acordo com a nota dos inscritos.

A última atualização ocorrerá na sexta-feira, dia em que serão encerradas as inscrições, sendo que os dados serão referentes as inscrições realizadas na quinta-feira.

O Sisutec oferece vagas em institutos federais e também na rede pública e privada de instituições de cursos técnicos com base nas notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *