Vazamento Enem: Justiça aceita denúncia do MPF

No último dia 12, o juiz Danilo Fontenelle Sampaio aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF) contra as cinco pessoas apontadas como responsáveis pelo vazamento das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

Entre os envolvidos estão dois servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), dois funcionários do Colégio Christus e um representante da Fundação Cesgranrio, pelo comprometimento da avaliação.

De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Federal, a denúncia deve retornar ao MPF-CE para que novas informações sobre o casos sejam acrescentadas pela procuradora Maria Candelária de Di Ciero, responsável pelo processo criminal.

Segundo nota publicada no site “O Povo”, o advogado do Colégio Christus, Cândido Albuquerque, afirmou ao site que foi notificado na última quinta-feira (22) e deve iniciar a elaboração da defesa já nesta segunda-feira. O site ainda informa que tentou, sem sucesso, ouvir as duas funcionárias do Inep e a representante da Cesgranrio. Após a notificação da Justiça os acusados devem apresentar, nos próximos dias, sua defesa liminar, por escrito.

 

Notícias relacionadas:

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *