UTFPR Tem Inscrições Abertas em Transferência e Aproveitamento de Cursos

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) recebe inscrições em sua seleção para Transferência e Aproveitamento de Cursos de Graduação, com início das aulas somente no segundo semestre deste ano.

Podem participar deste tipo de processo seletivo os candidatos que já possuem formação em curso superior na própria UTFPR ou em outra instituição, ou ainda aqueles regularmente matriculados na graduação da outra universidade/faculdade.

As inscrições são feitas pela internet, até o próximo dia 28 de abril. Os interessados deverão ir para a página utfpr.edu.br/futuros-alunos e escolher a opção “Faça AQUI a sua Inscrição” para acessar a ficha online.

Conforme as regras, após o preenchimento do formulário será preciso clicar no botão “Enviar”, imprimir e assinar a Ficha de Inscrição para anexar à documentação que deverá ser entregue no Departamento de Registros Acadêmicos (DERAC), conforme descrito no item1.2.3 deste Edital.

O critério para seleção dos candidatos respeitará uma espécie de “hierarquia” de prioridades, sendo que a preferência será dada para aqueles matriculados, ou com matrícula trancada, em cursos de mesma denominação ofertados em Campus distintos da UTFPR. A sequência das prioridades está descrita no Edital, no link indicado anteriormente.

A publicação da lista oficial de inscritos sairá até 12 de maio, com resultado com aprovados na primeira chamada previsto para ser liberado em 12 de junho, no mesmo site da inscrição no processo seletivo. A matrícula ocorrerá no dia 21 seguinte e uma segunda convocação ainda está marcada para o dia 29 do mesmo mês.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *