USP Recebe Inscrições no Vestibular Fuvest 2017

A Universidade de São Paulo (USP) recebe, por meio da Fundação Universitário para o Vestibular (Fuvest), as inscrições para seu Vestibular 2017. O prazo foi aberto em 19 de agosto e segue até a data de 8 de setembro.

Os pretendentes a uma vaga na instituição devem se candidatar somente pela internet, no Portal da Fuvest, preenchendo esta ficha de inscrição online. Além de completar tal formulário, os participantes deverão também pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 160, até o dia 9 de setembro. Os pedidos de isenção da taxa foram aceitos somente até 12 de agosto.

O processo seletivo em si ocorrerá em duas etapas. A primeira fase contará com 90 questões de todas as disciplinas do ensino médio, com aplicação marcada para 27 de novembro, um domingo, com início às 13h.

Já a segunda fase trará provas analítico-expositivas de língua portuguesa e Redação, matérias do núcleo comum do ensino médio e por fim das disciplinas específicas a cada curso. A aplicação de cada um delas ocorrerá, respectivamente, em 8, 9 e 10 de janeiro de 2017.

Vale lembrar que esta edição do Vestibular da Fuvest oferecerá também o Inclusp, uma das políticas de inclusão social da USP. De acordo com suas regras e conforme com o próprio site da universidade,

Estudantes que cursaram ou estejam cursando o ensino médio em escolas da rede pública poderão optar pela pontuação acrescida, que atribuirá porcentual de acréscimo (bônus) na nota da 1ª fase, para efeito de progressão à 2ª fase do vestibular, e na nota final de classificação.

O resultado final, com a lista de aprovados na primeira chamada, está programado para 2 de fevereiro do ano que vem. A partir desta data estará disponível também para consulta o desempenho individual dos concorrentes, na área de usuário no endereço eletrônico da Fuvest.

O Vestibular da Fuvest preencherá 8.734 carteiras nos cursos de graduação com início no primeiro semestre em 2017. Outras 2.338 vagas serão ocupadas ainda pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usará exclusivamente as notas do Enem 2016.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *