USP Anuncia Redução de Notas Mínimas Para o Sisu 2017

A Universidade de São Paulo (USP) oficializou ontem que ofertará 2.338 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017), que usará o Enem 2016 e cujas inscrições devem ocorrer em janeiro. A grande novidade, no entanto, certamente foi anúncio da redução das notas mínimas para disputa em diversos cursos.

Conforme esclarece nota publicada no Jornal da USP online, o principal fator que motivou a diminuição das notas mínimas foi o alto número de vagas não preenchidas no processo seletivo do Sisu 2016. Do total de 1.489 carteiras, 675 (quase metade) ficaram ociosas.

Para mudar esse quadro, além de reduzir o ponto de corte para menos de 700 pontos, como ocorreu em carreiras oferecidas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), por exemplo, a universidade também tornou ilimitado o número de chamadas complementares, que no ano passado foi de apenas quatro.

A relação traz, por curso que será disponibilizado no sistema, a quantidade de postos disponíveis, a nota mínima necessária em cada prova do exame nacional para inscrição e ainda o peso que cada pontuação do Enem terá no cálculo da nota final, pode ser consultada na íntegra aqui.

Além destas alterações, a USP também divulgou que 1.155 vagas serão destinadas a candidatos de escolas públicas, 586 para estudantes pretos, pardos ou indígenas da rede pública e 597 para ampla concorrência.

Outra novidade que merece menção é a inclusão dos cursos de Arquitetura e Design no Sisu 2017, que suspenderam, em caráter experimental, a aplicação da prova de habilidade específica.

Fonte: jornal.usp.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *