USP Aceita Inscrições em Curso de Redação Pré-Enem e Vestibular

A Universidade de São Paulo (USP) aceita inscrições em Curso de Redação Pré-Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – e Vestibular, chamado Redigir: Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa.

O projeto é gratuito, sendo que pode participar qualquer interessado que já concluiu o ensino médio e que pretende prestar o Enem 2018 ou Vestibular da Fuvest, processo seletivo da USP. Além disso, o candidato não pode ter estudado em universidades públicas e deve possuir a idade mínima de 16 anos.

O procedimento de cadastro é presencial e deve ser feito na sede da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), no Departamento de Jornalismo e Editoração – Bloco 2 – Sala 13, que fica no endereço Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443. O prazo de inscrições encerra neste sábado 24 de fevereiro e o horário de atendimento vai das 9h às 14h e das 18h às 21h em dias de semana e das 9h às 14h aos sábados.

É fundamental os participantes atentarem para a documentação exigida para inscrição, que consiste nos documentos pessoais (CPF e RG) e especialmente o comprovante de renda de cada um dos integrantes da família, pois será por meio da análise dos critérios de renda que os novos estudantes serão selecionados.

O cursinho é organizado por alunos de graduação do curso de jornalismo da USP, sendo que as aulas são ministradas por estudantes deste e de outros cursos, todos voluntários. As vagas dividem-se nas seguintes turmas, com as respectivas datas de início:

  • Segunda-feira (noturno): das 19h30 às 22h30 – Início 06 de março
  • Terça-feira (noturno): das 19h30 às 22h30 – Início 09 de março
  • Sexta-feira (matutino): das 9h às 12h – Início 10 de março
  • Sábado (matutino): das 09:30 às 12:30h – Início 05 de março

Para mais informações basta acessar o Portal do Curso Redigir na internet ou entrar em contato pelo telefone (11) 3091-1499 ou ainda através do endereço de e-mail [email protected].

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *