Use Sua Nota do Enem Para Cursar Medicina na Argentina

Desde 2014 o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, que já é a maior porta de entrada para o ensino superior no Brasil, vem se tornando também uma ótima oportunidade para acesso a universidades estrangeiras.

Provavelmente você já deve ter lido ou assistido alguma matéria sobre uso das notas do Enem para entrada em universidades portuguesas.

Imagine agora poder estudar Medicina, uma das carreiras mais cobiçadas e bem remuneradas, na Argentina, nosso país vizinho e com cultura e tradição bem parecida com a nossa!

Pois bem. Seguindo esta tendência, o Instituto Sul-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento (ISPED Educacional), juntamente com a Universidade de Morón, localizada na Província de Buenos Aires, formaram uma parceria que torna a realização desse sonho concreta e acessível.

Na sequência deste artigo você verá todas as regras e informações necessárias para se inscrever de GRAÇA e concorrer a uma vaga no curso de Medicina na Universidade de Morón.

Porque Cursar MEDICINA na Argentina

Confira as vantagens de fazer Medicina na Argentina:

  1. Ensino de qualidade
  2. Proximidade com o Brasil (cultura, costumes, culinária etc.)
  3. Experiência de vida em outro país
  4. Aprendizado da Língua Espanhola
  5. Mensalidades e Custo de vida abaixo da Realidade Brasileira
  6. Aulas EAD (com conteúdo de Medicina Brasileira) –Preparatória para o Exame do Revalida
  7. Conteúdo EAD voltado especificamente a estudantes brasileiros

Como Participar do Vestibular de Medicina do ISPED/UM – Universidad de Morón

Conforme explicado no início da matéria, os candidatos que já concluíram ou vão encerrar o ensino médio este ano podem usar o Enem para concorrer a uma vaga na UM.

Será aceito o boletim de desempenho das edições do Enem de 2014, 2015, 2016 ou 2017, sendo que para ter sua matrícula efetivada ter é preciso ter conquistado 500 pontos na somatória geral da prova do Enem (de um mesmo ano).

Além disso, nesta oportunidade única cada ponto no desempenho do exame equivale a R$ 1,00 (Um Real) que poderá ser revertido em desconto nas duas primeiras mensalidades do curso de Medicina em 2019.

Para concluir a inscrição nesta modalidade de Utilização da Nota do Enem é preciso enviar um e-mail para: [email protected] ou [email protected] e anexar o boletim de desempenho digital do ano escolhido do exame (disponível para download no site do Inep – https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante), juntamente com imagem dos seguintes documentos:

  • Documento de Identidade (RG), CPF, CNH ou outro documento que contenha o CPF;
  • Comprovante de residência recente (conta de água, luz etc.);
  • Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio;
  • Histórico Escolar;

Vale lembrar que o prazo de inscrição nesta forma de ingresso segue até 21 de setembro, data limite para envio dos documentos para os referidos endereços de e-mail.

Quem tiver dúvidas pode encaminhá-las também para o e-mail ou ainda entrar em contato com o atendimento do ISPED, pelos telefones (14) 9 8807 4303, (14) 9 8816 0337 ou (14) 9 9608 8507.

* Os menores de 18 anos deverão apresentar seus documentos de identificação juntamente com o de um responsável

Outras Opções para Concorrer a uma Vaga no Vestibular de Medicina

Além da entrada pelo Enem, os interessados em fazer medicina na Argentina podem ainda utilizar as outras duas opções: concluintes do nível médio e portadores de diploma. Veja mais sobre cada uma delas.

Concluintes do Ensino Médio

As inscrições devem ser realizadas gratuitamente por meio do formulário eletrônico disponível no link abaixo, até o dia 25 de setembro de 2018.

Clique aqui e inscreva-se para o Vestibular pelas provas do Isped/UM

Em 29 de setembro ocorrerá, em mais de 50 localidades, o vestibular presencial para a graduação em Medicina. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher as cidades disponíveis para realização da prova, que será composta por 50 questões objetivas e uma proposta de redação.

Após sua aplicação, o gabarito da prova objetiva será disponibilizado em 3 de outubro no Portal do Isped. Já o resultado com a lista de aprovados na primeira chamada será publicado em 4 de outubro, também no site. Uma segunda convocação está prevista para dia 15 do mesmo mês.

Concluintes do Ensino Superior

Nesta opção, dedicada a quem já possui diploma de ensino superior, o prazo para inscrição também segue até 25 de setembro. Quem encontra-se nessa situação deve se inscrever na página a seguir.

Clique e inscreva-se no Vestibular de Medicina para graduados em curso superior

O processo de avaliação consiste em análise do histórico da graduação que deverá ser anexado através da página do Candidato após a confirmação da inscrição, num prazo de 10 dias úteis limitado a data de 29 de setembro de 2018.

Após concluir a inscrição, os dados de acesso a área do participante na seleção para envio do histórico da graduação serão exibidos no comprovante disponibilizado.

Os resultados serão divulgados através do site do ISPED a partir do dia 03 de outubro de 2018.

Sobre a União Entre o ISPED e a Universidade de Morón (UM)

A graduação em Medicina ocorre através do convênio ISPED/Universidad de Morón, que é uma instituição privada e desde o ano de 1960 dedica-se ao ensino. Com uma trajetória de mais de 20 mil profissionais formados dentre todos os cursos oferecidos, a graduação em Medicina da UM – Universidad de Morón está entre as melhores carreiras do Mundo, bem como da América Latina, cujo resultado é verificado por meio de todo o esforço do corpo diretivo e docente da instituição.

Campus da Universidade de Moron (UM) em Buenos Aires (Arg.).

O programa desenvolvido pelo ISPED EDUCACIONAL é um projeto inédito, pois é contemplado por aulas EAD – Ensino a Distância – de matérias brasileiras da área médica, as quais ocorrem em conjunto com as aulas da graduação presencial em Medicina, justamente para que o aluno posso ir se preparando para a prova do Revalida.

No geral, o projeto do ISPED EDUCACIONAL contempla 9 turmas de medicina já formadas, além de inúmeros diferenciais para que o acadêmico tenha uma melhor formação na área médica.

Para maiores informações e conhecimento geral do programa do ISPED EDUCACIONAL, entre em contato pelo WhatsApp (14) 9 8807 4303 e/ou (14) 9 8816 0337.

 


Esta matéria consiste num artigo patrocinado pelo Isped em parceria com o Portal infoEnem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *