UPF oferecerá 1.738 vagas pelo ProUni

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferecerá no primeiro semestre de 2012 mais de 1.730 bolsas de estudo pelo ProUni. Desse total, 346 são bolsas integrais e 1.392 parciais, de 50%. O programa do governo federal possui vários pré-requisitos necessários aos candidatos participantes. Dentre eles, destacam-se a obrigatoriedade de ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2011 e outros de caráter socioeconômico. Para saber mais sobre as regras do ProUni conheça nossa página https://www.infoenem.com.br/prouni/.

Os alunos contemplados com bolsa parcial poderão ainda contratar 50% de crédito através do Financiamento Estudantil (Fies), em função de já possuir crédito pré-aprovado, conquistando os 100% de gratuidade durante a graduação. O valor contratado pelo Fies deverá ser ressarcido para o banco, tendo 18 meses de carência, e a devolução ainda poderá se estender pelo triplo do período do financiamento utilizado mais um ano. Para os cursos com cinco anos de duração, o aluno terá 16 anos para fazer a devolução do valor utilizado. Já para os cursos de quatro anos, o período de devolução é de 13 anos.

Na UPF, os estudantes que já estão matriculados em cursos de graduação poderão se candidatar apenas às bolsas integrais. Já os alunos que ingressaram por meio do vestibular no semestre 2012/01 poderão se candidatar tanto às bolsas integrais, quanto às parciais de 50%.

A lista de vagas por curso e outras informações podem ser conferidas no site da UPF.

Notícias relacionadas:

ProUni 2012 – Informações Importantes

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *