UPE Anunciou 50% de Suas Vagas Para o Sisu 2017

Representantes da Universidade de Pernambuco (UPE) concederam entrevista coletiva a imprensa, nesta terça-feira (05), para confirmar as modalidades de ingresso e a divisão de vagas para entrada no ano que vem.

Conforme noticiado, a instituição ocupará 50% de suas carteiras por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017), o qual selecionará candidatos unicamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2016.

Já a outra metade das vagas será preenchida via Sistema Seriado de Avaliação (SSA), cujas inscrições começam na próxima segunda-feira (11) e seguem até 12 de agosto. Vale lembrar que, neste tipo de processo seletivo, os candidatos prestam provas ao final de cada ano do ensino médio, sendo que aqueles com maior pontuação acumulada são aprovados.

Outra confirmação que merece ser mencionada diz respeito a reserva de vagas para cotistas. Do total de 3.460 oportunidades distribuídas em 54 cursos nos 11 campi da UPE, 20% serão destinadas ao Sistema de Cotas.

Os gestores da universidade pernambucana aproveitaram ainda para informar as novidades para o próximo ano, que são a inclusão dos seguintes cursos nas respectivas unidades sede: Direito (Benfica e Arcoverde) e o tecnológico de Gestão em Logística (em Mata Sul e no campus Salgueiro).

Mais detalhes e informações sobre a coletiva e também sobre o próximo SSA, como datas das provas, taxas e isenção da inscrição, além de outras, podem ser consultadas neste informativo.

Compartilhar

Comentários

Inscrições no Vestibular Seriado da UPE Seguem Até Sexta-feira | infoEnem

[…] lembrar ainda que, conforme anunciado recentemente pela assessoria de comunicação social da UPE (veja aqui), a quantidade de vagas do SSA corresponde a metade da oferta da universiadade. Mais 1730 postos […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *