Universidade do Minho (UM) É a 18ª Portuguesa a Aderir ao Enem

A Universidade do Minho (UM), com sedes nas cidades de Braga e Guimarães, é a 18ª instituição portuguesa de ensino superior a aderir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como mecanismo de ingresso de estudantes brasileiros.

A parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) foi firmada nesta segunda-feira, 24 de outubro, após a assinatura do convênio. Na oportunidade, a presidente do instituto, Maria Inês Fini, recebeu o reitor e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, Antônio Cunha.

De acordo com declaração dele, há uma grande oportunidade para a UM atrair inúmeros jovens brasileiros e o Enem é uma maneira criteriosa e prática de selecioná-los:

Há uma explosão no ensino superior na América Latina, muito estimulado pela grande parcela de jovens na população. O Enem faz essa seleção muito bem. É um exame no qual confiamos.

Atualmente a Universidade do Minho conta com aproximadamente 19 mil alunos de graduação e pós-graduação distribuídos em suas duas unidades sede, dos quais cerca de 500 são brasileiros, os quais já formam o maior grupo de estrangeiros na UM.

Com a adesão, a instituição junta-se a Universidade da Beira interior e mais 17 universidades que usam o exame para ingresso de brasileiros, incluindo a tradicional Universidade de Coimbra, a primeira a firmar a parceria, no ano de 2014.

Para mais informações sobre a UM, clique aqui e acesse seu Portal oficial na internet.

Fonte: Inep

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *