Univasf Pode Aderir Bônus Regional nas Notas do Enem

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), localizada no estado de Pernambuco, estuda a adesão de bônus regional nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o processo seletivo.

Liderado pela União dos Estudantes do Sertão, o movimento solicita uma mudança que prevê o acréscimo de 10% sobre o desempenho dos candidatos da região no Enem, a fim de deixar a disputa de vagas com estudantes de outros estados mais equilibrada, consequentemente aumentando a entrada de alunos “locais” na Univasf.

É importante esclarecer que, desde o ano de 2009, a instituição pernambucana utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para classificação dos concorrentes. Esta plataforma aprova estudantes unicamente por meio do resultado do Enem.

Também vale mencionar que a medida não é novidade entre algumas universidades das região nordeste, a exemplo da Federal de Pernambuco (UFPE), da Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Federal de Alagoas (UFAL), nas quais o bônus regional varia de 10 a 20% da nota do exame nacional.

O assunto foi colocado em pauta e discutido no 2º Fórum de Acesso à Univasf, realizado no final do mês de setembro. Neste evento foi acordada a realização de uma reunião com o Conselho Universitário, que tem a prerrogativa de aprovação do Bônus.

Assim que tivermos mais informações oficiais sobre o assunto, publicaremos aqui.

Fonte: G1

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *