Unila Oferece Vagas Remanescentes Para Quem Prestou Enem a Partir de 2011

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) oferece 233 vagas – consulte a tabela ao final da matéria – distribuídas em 13 cursos de graduação para candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2011 e 2016.

As oportunidades são referentes as vagas disponibilizadas a estrangeiros que não foram preenchidas, além daquelas ociosas depois de encerradas as chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017), organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e que usou o desempenho do Enem 2016.

Além de ter prestado o exame nacional numa das edições antes referidas, também é exigido do candidato a nota mínima de 300 pontos na redação e maior que zero nas quatro provas objetivas referentes as grandes áreas do conhecimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas somente até o dia 20 de março, próxima segunda-feira. O procedimento é 100% online e deve ser feito no endereço eletrônico de vestibulares da Unila (inscreva.unila.edu.br). Além do ano de realização e do número de inscrição no Enem também será preciso anexar cópias digitalizadas do CPF, RG e comprovante de escolaridade.

Vale esclarecer que, caso o participante já tenha se inscrito e queira alterar o curso escolhido, é possível fazê-lo acessando o Portal Inscreva, aba “Minhas Inscrições” e clicar em “Editar” para definir sua nova opção.

A divulgação da lista de aprovados no resultado final acontecerá no dia 21 de março, seguinte ao término das inscrições.

Quadro de Vagas Processo Seletivo Vagas Pelo Enem 2011 a 2016 – Unila
CursoGrauTurnoVagas
Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americanabachareladovespertino21
Engenharia Físicabachareladointegral13
Filosofialicenciaturanoturno24
Geografialicenciaturanoturno25
Geografiabachareladovespertino29
Histórialicenciaturanoturno19
História – América Latinabachareladonoturno32
Matemáticalicenciaturanoturno17
Químicalicenciaturanoturno11
Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latinabachareladovespertino10

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *