Unifesp Publica Termo de Adesão Sisu 2018

A exemplo de outras importantes instituições públicas de ensino superior, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou o termo de adesão ao Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, que usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) como critério único de classificação.

Conforme definido pelo documento, serão oferecidas 2.609 vagas em 49 cursos presenciais de graduação, distribuídos nos seguintes campi: Baixada Santista – Unidade Ponta da Praia (Santos, SP); Baixada Santista – Unidade Silva Jardim (Santos, SP); Diadema – Unidade José de Filippi (Diadema, SP); Guarulhos (Guarulhos, SP); Osasco (Osasco, SP); São José dos Campos – Unidade Parque Tecnológico (São José dos Campos, SP) e; São Paulo – Rua Botucatu (São Paulo, SP).

Deste total de oportunidades, 1.299 são destinadas a ampla concorrência (disputa geral) enquanto as outras 1.310 estão reservadas para cotistas raciais e sociais (pretos, pardos, indígenas, oriundos de escola pública e pessoas com deficiência), conforme a Lei de agosto de 2012.

O edital também exibe, para cada opção de curso, o grau, turno, periodicidade, quantidade de vagas para cada modalidade de concorrência e os pesos e as notas mínimas do Enem (saiba aqui o que são os pesos e as notas do exame no sistema unificado), conforme imagem descritiva a seguir para a carreira Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar.

De acordo com informações divulgadas pela própria Unifesp, as vagas não ocupadas pelo processo seletivo do sistema unificado do Ministério da Educação (MEC) serão preenchidas por meio das chamadas gerenciadas pela própria Unifesp a partir da lista de espera elaborada pelo Sisu em fase específica para tal evento.

Para participar do Sisu 2018 os candidatos devem ter prestado a última edição do Enem, não terem faltado a nenhum dos dias de provas nem zerado a redação. Todas as etapas acontecem no Portal oficial do sistema: sisu.mec.gov.br.

Clique e acesse o termo de adesão da Unifesp ao Sisu 2018

Unifesp Também Ofertará Vagas Por Fora do Sisu

A universidade também ofertará oportunidades por fora do Sisu. Serão 1.020 vagas para o Vestibular 2018 Misto, que mescla provas institucionais organizadas pela Unifesp com uma seleção que leva em consideração as notas do Enem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *