Unifesp Diadema Inscreve em Curso Pré-Enem 2018

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) do Campus Diadema inscreve no seu curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Pré-Enem 2018), chamado cursinho CIUNI Diadema.

São disponibilizadas 50 vagas dedicadas exclusivamente para jovens egressos do ensino médio de escolas públicas ou que vão concluir esta etapa escolar neste ano. Além dessa exigência, os interessados devem ser residentes da região do ABC paulista – compreende as cidades de Santo André (A), São Bernardo do Campo (B), São Caetano do Sul (C) e Diadema (D) – e pertencer a famílias de baixa renda.

Dentre as oportunidades oferecidas, 5 serão reservadas a ex-alunos do próprio cursinho da Unifesp, enquanto outras 25 serão destinadas a estudantes autodeclarados pretos, pardos e indígenas. O restante será ocupado pela ampla concorrência.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio da ficha eletrônica disponibilizada nesta página. Basta preenchê-lo que o candidato estará automaticamente inscrito, uma vez que não há cobrança de taxa de inscrição.

A seleção dos participantes será realizada com base em três etapas:

  1. Pré-seleção que será realizada levando-se em consideração as informações obtidas na inscrição on-line;
  2. Análise da renda familiar com base nos dados da ficha e também na documentação apresentada;
  3. Semana de teste do candidato no cursinho CIUNI.

O resultado com a lista dos nomes dos classificados para participar do cursinho será divulgado na data de 26 de janeiro, com prazo para matrícula e entrega dos documentos entre 1º e 2 de fevereiro, na Fundação Florestan Fernandes, que fica na Alameda da Saudade, 186 – Vila Conceição.

O cronograma prevê que as aulas terão início em 12 de março e seguirão até a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), ocorrendo na própria Fundação Florestan Fernandes, de segunda a sexta-feira, das 18h as 22h30min.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *