UNIFAP Recebe Inscrições no Vestibular 2017/2 a Partir de 19 de Junho

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) recebe, a partir da próxima segunda-feira (19), inscrições para seu Vestibular 2017/2, que oferece 200 vagas nos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras-Português, Química e Filosofia, todos no Campus Universitário de Santana.

A fase de inscrições encerrará em 7 de julho, devendo ser realizadas no site do DEPSEC – Departamento de Processos Seletivos e Concursos Públicos, no endereço eletrônico depsec.unifap.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição no Vestibular.

Os candidatos serão selecionados por meio do desempenho em provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015 ou 2016), motivo pelo qual é pré-requisito obrigatório ter realizado uma destas duas edições. Além disso, é necessário também ter obtido nota mínima de 100 pontos em cada uma das áreas do exame, incluindo a redação.

O edital define que metade das vagas são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa. Dentro deste grupo de cotas há ainda subdivisões especificadas aqui.

Conforme o cronograma da seleção da UNIFAP, o resultado final sairá no portal do DEPSEC em 10 de julho, juntamente com o edital de convocação para matrícula dos aprovados, que informará os dias, locais e horários para registro acadêmico.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *