Unemat Ofertará 2,4 Mil Vagas no Sisu 2018

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) anunciou nesta semana a oferta de vagas no Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, que usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) como critério de seleção: serão 2.420 vagas distribuídas em 60 cursos presenciais de graduação.

De acordo com o Termo de Adesão ao sistema unificado, que torna oficial todas as regras de adoção ao processo seletivo definidas pela própria universidade, do montante informado de oportunidades, 25% (607) serão reservadas para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos, 5% (119) para indígenas e 30% (726) para estudantes oriundos de escolas públicas, enquanto 40% (968) das vagas restantes será destinado para ampla concorrência.

Além da distribuição de vagas por curso, turno e cada uma das 12 sedes da Unemat, o edital de inclusão no Sisu também revela os pesos e notas mínimas do Enem para cada uma das carreiras com vagas disponíveis. Para entender melhor a lógica dos pesos e notas mínimas do exame, recomendamos a leitura deste artigo.

O Sisu consiste num ambiente digital criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2010 para selecionar estudantes para as instituições públicas de ensino superior participantes – universidades estaduais/federais e institutos federais – por meio das notas do Enem.

Acesse a página oficial do programa e o Termo de Adesão da Unemat.

Fonte: portal.unemat.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *