Uneafro Abre Vagas Para Cursinho Comunitário Pré Enem 2016

A Uneafro Brasil – União de Núcleos de Educação Popular para Negros e Classe Trabalhadora – está com inscrições abertas para seu Curso Comunitário Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016).

Ao todo são oferecidas 600 vagas em 18 núcleos do estado de São Paulo, distribuídas entre a região metropolitana e interior, que envolve municípios como Atibaia, Bragança Paulista, Diadema, Itaquaquecetuba, Itatiba, Poá e Mogi das Cruzes.

A inscrição deve ser realizada pela internet, por meio do preenchimento de dados pessoais e de renda diretamente neste requerimento online. Durante o processo, o interessado poderá consultar os cursinhos que ainda estão com vagas disponíveis.

Segundo as regras e critérios do cursinho, a seleção dos estudantes será realizada exclusivamente por meio de análise do questionário socioeconômico completado durante a inscrição. A coordenação entrará em contato nos dias seguintes para confirmar a vaga dos classificados.

As aulas Pré Enem são oferecidas nos finais de semana para a maioria das unidades, porém em algumas delas há opções em dias úteis intercalados. Além da revisão geral dos conteúdos referentes as disciplinas do ensino médio, haverá ainda uma sessão dedicada a debates sobre atualidades, chamada “Papo reto”.

Vale ressaltar que o curso é gratuito. Para saber mais sobre o projeto e sobre a instituição, acesse o blogue da Uneafro Brasil.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *