UnB Confirma Participação e Divulga Quadro de Vagas no Sisu 2017

Na semana passada mais uma tradicional e conceituada instituição pública de ensino superior confirmou participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017): a Universidade de Brasília (UnB).

De acordo com termo de adesão divulgado pela universidade, a disponibilidade será de 1.988 vagas distribuídas em 89 cursos de graduação presenciais. Deste total, 874 serão para a modalidade de ampla concorrência, 1.010 reservadas para cotistas segundo a Lei nº 12.711/2012 e outras 104 destinadas as ações afirmativas.

O Edital exibe informações completas para cada curso da UnB. Além de informações, como campus de oferta e distribuição de vagas em cada modalidade de concorrência, os estudantes também poderão conferir os pesos as notas mínimas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016). Para entender melhor como estas informações devem ser interpretadas, recomendamos a leitura deste artigo.

Além disso, o documento discorre ainda detalhadamente sobre cada uma das opções de ingresso para cotistas, como reserva de vagas para estudantes oriundos de escola pública, candidatos de baixa renda, negros e indígenas, entre outras. A documentação necessária para matrícula em caso de aprovação também está disponível.

O Sisu é utilizado atualmente entrada nos cursos com início no primeiro semestre da UnB, com exceção de 14 carreiras. Para ingresso nas opções que começam a partir do segundo período letivo, a instituição realiza seu vestibular próprio.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *