UnB Abre Inscrições em Seleção Para Graduados Via Enem

A Universidade de Brasília (UnB) abriu, nesta segunda-feira (22), inscrições em seleção para candidatos já graduados por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total são 573 vagas de 100 cursos presenciais com início no primeiro ou segundo semestres e oferta nos campi de Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.

O processo seletivo aceita as notas do Enem 2015, 2016 e 2017, sendo que não há exigência de um desempenho mínimo para participação. A fase de inscrições segue aberta a próxima até às 18h da sexta-feira, 26 de janeiro, com cadastro pela internet, no site do Cespe – Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília. Será necessário clicar em “Ficha de inscrição online” para se inscrever e, após concluir o procedimento, pagar a taxa de 100 reais.

Após o processamento do desempenho dos candidatos do Enem, o resultado provisório será publicado. Os participantes terão um período de pouco mais de 24 horas para interposição de recursos. Depois da análise dos mesmos, a lista definitivas de aprovados será liberada. Vale mencionar que a data de todos estes eventos sairá posteriormente.

Vagas Também Estão Disponíveis Para Transferência Facultativa

As oportunidades também estão disponíveis para o processo de Transferência Facultativa, para candidatos não formados mas que estão curando graduação em outra instituição de ensino superior (pública ou privada) e desejam migrar para a UnB.

Os pré-requisitos são estar inscrito numa outra instituição de ensino superior e comprovar ter concluído entre 20% e 75% da carga horária total do cursos de origem, que deve ser o mesmo pleiteado na UnB.

Nesta seleção são 819 vagas, sendo 437 no primeiro e 382 no segundo semestre. As inscrições encerram hoje e os candidatos devem se cadastrar nesta página, com taxa também no valor de R$ 100.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *